top of page

(03/03) - Pré - Jogo: Raptors X Jaguars - Gauchão 2018

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 26 de jan. de 2021
  • 3 min de leitura

Publicado em 24 de fevereiro de 2018.

Foto: Montagem / Portal Obertime

A partida do próximo sábado (03) - entre Viamão Raptors e Canoas Jaguars - definirá o último time que irá se classificar para a Fase de Grupos do Campeonato Gaúcho de 2018. É vida ou morte. Os dois times precisam se redimir das derrotas para Spartans e Buriers, ocorridas na primeira Semana da Fase de Classificação.


Quem perder estará completamente desclassificado da competição, e, quem vencer, seguirá no Gauchão mas com nada de vida fácil. Ao vencedor está reservada vaga ao Grupo A do Gauchão, composto por Gorillas, Snakes e Chacais. O Grupo da morte.


A partida ocorrerá no tradicional Estádio Nacional São Leopoldo, e terá transmissão ao vivo na página do Facebook da Federação Gaúcha de Futebol Americano.


Foto: Carol Steÿer / Portal Obertime

Vem de derrota e de um início de trabalho. A equipe comandada pelo Head Coach Lucas Bochi sofreu com muitas baixas na partida de estreia, devido a falta de inscrições de alguns atletas. Se para o primeiro jogo - contra o Spartans - nós prevíamos um jogo mais equilibrado, a partida do próximo sábado promete ser mais tranquila.

Os Jaguars possuem experiência mínima, estão na competição para adquiri-la. Os Raptors tem tudo para vencer.


Destaque: Lipe - Running Back;

O atleta de Viamão tem espaço para evoluir muito. É jovem e tem a principal qualidade de um Running Back: É rápido. Tem seus defeitos como qualquer jogador inexperiente, mas é um dos Playmakers dessa equipe que investe bastante em jogo terrestre - conforme vimos na partida diante dos Spartans.


Uniforme:

Foto: Divulgação

Foto: Digue Cardoso / Foto Esporte Clube

Temos que ser francos. O Jaguars ou é ousado e confia muito no seu Quarterback Christian Carolino, ou - com todo o respeito devido - é tolo. A equipe Canoense arriscou demasiadamente no jogo aéreo - que até deu frutos, o Touchdown da equipe veio de um passe. Mas sabemos que a equipe teve poucos treinamentos com toda a equipe fullpad. Disputou naquela oportunidade sua primeira partida, e arriscou 29 passes. Tendo acertado 7, a equipe conseguiu 96 jardas desta forma, 32 jardas a mais que correndo com a bola.


Destaque: Christian Carolino - Quarterback;

Carolino mostrou diante do Buriers que gosta de resolver sozinho. Em diversos snaps a Linha Ofensiva não protegeu seu Quarterback e, sem tempo, Carolino resolvia com suas próprias pernas. Precisa treinar. É um jogador que, ainda mais na função que exerce na equipe, precisa de treinos diários para sua qualificação. Após a saída de Thiago Larrossa - para o Bulls - Carolino assumiu a difícil missão de comandar o ataque da equipe, o que não vem sendo fácil. Jamal não atuou na partida passada, boatos indicam que nem atua mais no Jaguars, conforme havia sido passado pela direção. Machado (camisa 10) e Jamaica (camisa 33) merecem ser lembrados. Ambos tiveram atuações interessantes para quem jamais havia jogado oficialmente uma partida Fullpad.


Uniforme:

Foto: Divulgação

Raptors vence. Não é difícil prever isso. Mas o jogo promete ser mais disputado do que o que foi entre Buriers e Jaguars. Será um embate interessante de se assistir. Os dois ataques estão tentando se encaixar, estão tentando ganhar jardas e jogos, e estão trabalhando. Raptors é favorito porque produziu mais que o Jaguars e possui mais experiência. Uma vitória dos Jaguars não é um desastre como seria se vencesse o Buriers. Para quem for ao estádio, torça, apoie seu time, faça a diferença.


Serviço de jogo:

O quê? Fase de Classificação Gauchão 2018: Raptors x Jaguars Quando? 03/03 (sábado), às 14h Onde? Estádio do Grêmio Esportivo Nacional. R. Eduardo de Almeida, 307-345 São Miguel, São Leopoldo - RS Quanto? R$10,00 (ingressos somente na hora).

Comments


bottom of page