(15/04) - Pré - Jogo: Bulls X Armada - Gauchão 2018
- Leonardo Oberherr
- 26 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
Publicado em 12 de abril de 2018.

Este jogo é decisivo. É clássico, e tem tudo para ser ótimo! De um lado o Canoas Bulls, time reestruturado, buscando vaga nos Playoffs e do outro, o Armada F.A., novidade no cenário gaúcho do esporte e que, assim como o Bulls, está em busca da segunda vitória na competição.
O jogo marcado para às 10h de domingo, no Estádio do Grêmio Nacional São Leopoldo marca o reencontro de Fábio Rocha Garcia com seu ex-time. O defensive back trocou o Bulls pelo Armada no início desta temporada.
Quem vencer tomará a liderança do Grupo C do Gauchão e ficará muito próximo da classificação aos playoffs e à Primeira Divisão do Gauchão 2019.

Ao vencer o Buriers, o time de Canoas busca agora a afirmação diante do favorito do grupo, o Armada. Com uma excelente atuação de Douglas Torres, o jogador é a grande esperança de Touchdowns no jogo da manhã de domingo. Vale destacar o trabalho da Linha Ofensiva diante do Buriers, que não cedeu nenhum sack. A grande dúvida é sobre a posição de quarterback da equipe. No primeiro jogo, Larrossa e Raul Stédile alternaram na posição, mas com uma boa amostragem de Raul, o camisa #12 deve ser mantido como titular da posição.
Destaque: Alexandre Comba / Kicker
O jogador de 27 anos, nascido no Rio de Janeiro é um dos destaques positivos do Bulls desde a temporada passada, onde acertou 5 de 7 Extrapoints e registrou um Field Goal de 48 jardas, também no Gauchão passado.
Uniforme:


Após a desavença interna envolvendo Nego Darth e seu anúncio de retirada do plantel da equipe, o Armada volta a contar com Darth e seu fiel escudeiro, Coturno. A dupla que teve grande participação na campanha que levou o Pumpkins até a final da Copa Sul 2017 está de volta.
Destaque: Gabriel Fontanella / Wide Receiver
O jogador de apenas 18 anos viveu momentos de superação dentro de sua curta carreira como jogador de futebol americano. "Fonta" como também é conhecido, iniciou no esporte como Linha Ofensiva, e emagreceu para que pudesse ser Wide Receiver. Meta atingida, o camisa #18 teve cinco recepções para 57 jardas no confronto diante dos Ximangos, na primeira rodada, marcando um Touchdown.
Uniforme:

O jogo promete ser equilibrado. A defesa do Bulls é experiente e forte fisicamente, mas precisa trabalhar com margem de erro zero diante do ataque do Armada. Se para a defesa já é difícil trabalhar contra um ataque composto por Darth, Coturno, Fontanella, Maumau e Luguini, a unidade ofensiva tem uma missão ainda mais difícil: Ser eficiente diante de uma defesa que protege bem o Box, com Duzentos e ainda tem em Rocha Garcia um grande marcador de rotas longas. Raul Stédile e comandados terão uma difícil partida pela frente. Nome a nome, o Armada tem mais destaques individuais do que o Bulls, porém o time de Canoas trabalha há meses e vem desenvolvendo em seu grupo uma forte conjuntura de entrosamento. Eu aposto na vitória do Armada, por conta de que possui mais jogadores que podem desequilibrar individualmente. Para o Bulls vencer, todas as unidades deverão trabalhar de forma eficiente e sem erros.
Serviço de Jogo:
O quê? Rodada 2 do Gauchão 2018: Canoas Bulls x Armada Futebol Americano Quando? 15/04 (domingo), às 10h Onde? Estádio Nacional - São Leopoldo Quanto? R$10,00 (estacionamento: R$ 10,00)
Opmerkingen