Cara a Cara: Conheça Ibaldo - Santa Maria Soldiers
- Leonardo Oberherr
- 26 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
Publicado em 18 de janeiro de 2018.

Hoje temos mais um OL no Cara a Cara! O nome da vez é de Jean Ibaldo, do Santa Maria Soldiers, confira!
Nome completo: Jean Felipe Ibaldo
Apelido: Ibaldo
Idade: 33 anos
Altura: 1,84 m
Profissão: Advogado
Formação acadêmica: Direito UFSM
Posição em que joga: OL
Posições que já jogou: OL
Time que joga: SM Soldiers
Times que já jogou: SM Soldiers
Há quantos anos joga FA: 5 anos
Time mais difícil que já enfrentou: Crocodiles de 2013.

Partida mais memorável que jogou: Apenas uma? Impossível não ser o Gigante Bowl, em 2016. Soldiers 21 a 3 em cima do Juventude, caneco no armário do maior evento do FARS da história. Ninguém tira isso. E foi na casa do meu time do coração, onde vi da arquibancada 2 Libertadores, Sul-Americana, Recopa... Mas também não posso deixar de citar Soldiers e Pumpkins em 2013 pelo Gauchão, um dos meus primeiros jogos no FA, Pumpkins vinha de um 101 a 0 em cima do Drones, virada em Porto Alegre num QB sneak pra 4 jardas faltando 2 segundos no relógio. E Soldiers e Red Lions em Joinville em 2016 também é especial, pois nos colocou na BFA.
Qual o melhor jogador que tu já enfrentaste e que tu já jogaste junto?
O melhor que já enfrentei com certeza enfrento em todos os treinos, que é o mito Vini Zanon. O cara é uma lenda. De adversários eu sempre vou citar o Delmer Zoschke, do Croco. E olha que eu joguei contra o Gerson Polamalu e contra o Caião, só pedreira. Lá no início, enfrentei o Wagner Urso, do Pumpkins, um bom amigo que o FA me apresentou. Agora, de jogar junto, sem dúvida nenhuma o Doug Rodrigues. O cara é um gênio, meu ídolo no FABR. E bota na conta aí também o Fernando Gross e o Gui Kieling.
Time que torce na NFL: Pittsburgh Steelers
Jogador da NFL que te inspira: Ben Roethlisberger. Comecei a torcer para o Steelers por causa dele. Acho que em 2010, num jogo em que ele estava lesionado, com uma chuteira de cada tamanho. Se procurar “thoughness” no dicionário, deve ter uma foto do Big Ben lá.
Um jogador de FA brasileiro que te inspira: Sem dúvida nenhuma, Doug Rodrigues.
Como conheceu o Futebol Americano? Bandeirantes, anos 90, hahaha... Voltei a acompanhar a NFL em 2010 pela ESPN.
Como chegou até o time que atua? (seletiva, contratação, convite?)
Em 2012, postei uma foto no Facebook com uma bola de FA e a namorada do Ademilson Lopes, que me conhecia da faculdade, perguntou se eu sabia que tinha um time de FA em SM. Depois disso, o Bidu, jogador que foi meu colega desde a pré-escola, ficou me convidando. Mas, à época, eu fazia pós-graduação e não tinha como me comprometer. Fiz a primeira seletiva do time em outubro de 2012. Dos aprovados, fui o único que sobrou daquela leva até hoje.

Um sonho dentro do esporte? Pelo esporte, a profissionalização e sua expansão sustentável, com a criação de ligas de desenvolvimento de atletas, para que o nível do esporte cresça, tenha reconhecimento e, enfim, apoio de investidores e do empresariado em geral. Pessoalmente, já me sinto realizado, pois o esporte mudou minha vida. Conquistei títulos, incluindo um no Beira-Rio, mesma grama em que Messi, Fernandão e D’Alessandro jogaram. Mas o gostinho de disputar uma final de conferência na BFA 2017 é muito bom. Quero ganhar uma, quem sabe disputar uma final nacional e trazer esse caneco para o RS.
Uma música ou banda que não pode faltar antes de uma partida? System of a Down, Chop Suey!
Um filme preferido: De FA, “The Express”, traduzido no Brasil como “No Limite”. No geral, a trilogia Matrix, Extraordinário, It – A Coisa.
Um hobby: Cinefilia.
Alguma mensagem para os companheiros/torcedores da equipe: Vivemos um 2016 e um 2017 sensacionais. É visível a ascendência da nossa curva. Sempre trabalharemos para que ela não se estagne e só evolua. Levamos a sério o esporte que praticamos por opção e por amor e respeitamos não só os adversários, mas cada torcedor que deposita seu grito por nós. Vocês não têm ideia do que é ser reconhecido como atleta e como integrante do time que melhor tem representado Santa Maria nos cenários estadual e nacional. Cada minuto que dedico ao FA, seja estudando, seja na academia, nos treinos ou nos jogos é sempre pelo meu companheiro que confia em mim, pela minha namorada, Anne, que me apoia e me compreende, pelos meus familiares e por cada torcedor que faz esse time existir. Vem conosco em 2018! Estaremos contigo!
Comments