Cara a Cara: Conheça Nego Darth - Armada Futebol Americano
- Leonardo Oberherr
- 26 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
Publicado em 26 de janeiro de 2018.

O nome do Cara a Cara de hoje é de um dos principais jogadores do estado: Rafael Gomes, popularmente conhecido como "Nego Darth". Confira a entrevista feita com o Quarterback do Armada Futebol Americano e descubra um pouco mais da vida deste grande player!

Nome completo: Anderson Rafael Gomes Rodrigues
Apelido: Nego Darth
Idade: 34 anos
Altura: 1,86m
Profissão: Contador
Formação acadêmica: Contabilidade
Posição em que joga: Quarterback
Posições que já jogou: Linebacker e Running Back (Nopad) e quando tornamos Fullpads, sempre joguei de QB.
Time que joga: Armada Futebol Americano
Times que já jogou: Restinga Redskulls, Porto Alegre Pumpkins, Juventude Gladiators e Porto Alegre Bulls.
Há quantos anos joga FA: 5 anos.
Time mais difícil que já enfrentou: Timbó Rex, pelo Torneio Touchdown, na época que jogava no Gladiators, em 2014. O time era muito físico, técnico, muito bom time.
Partida mais memorável que jogou: Pelo juventude Gladiators, foi lá em Vitória, no Espírito Santo, sem iluminação alguma. Perdemos no Overtime. E pelo gauchão de 2016, o jogo contra o Porto Alegre Pumpkins. Eles tinham um timaço, dois americanos, e o Redskulls com muitos rookies conseguiu vencer a equipe mais tradicional de Porto Alegre, de virada, pelo Wild Card.
Qual o melhor jogador que tu já enfrentaste e que tu já jogaste junto? O melhor que já enfrentei foi o Kick, nunca tinha visto alguém jogar daquela forma. O cara era um monstro, passou pelo Pumpkins, pelo Chacais, e enfrentei ele pelo TTD, no jogo contra o Paraná HP, quando eu jogava no Bulls. Que eu joguei junto, foi o Luguini. Foi o cara tecnicamente mais monstruoso que já vi. Se ele se dedicar, treinar, vai ser um dos melhores jogadores do país.
Time que torce na NFL: Eagles
Jogador da NFL que te inspira: Michael Vick, Ex-QB do Eagles. Sou fã de Aaron Rodgers, mas Vick é meu ídolo no futebol americano.
Um jogador de FA brasileiro que te inspira: Os jogadores do Restinga Redskulls, que fazem das tripas o coração para jogar futebol americano, um esporte extremamente caro, sem patrocínio nenhum e eles estão sempre lá para jogar. Agora, o melhor no Brasil, na minha opinião é o KC Frost. Ele é o melhor, mas quem me inspira são os players do Redskulls.
Como conheceu o Futebol Americano? Conheci vendo a NFL, onde meu irmão
mais velho estava assistindo o início da temporada de 2011 ou 2012, e nós sentamos para assistir juntos. Foi aí que conheci o futebol americano.

Como chegou até o time que atua? (seletiva, contratação, convite?) Através de um convite do meu colega no curso de contabilidade.
Um sonho dentro do esporte? Meu maior sonho é ver o Restinga Redskulls equipado, e eu já consegui concretizá-lo. Agora, meu sonho é deixar um legado. Quero que eu deixe um legado dentro da comunidade do futebol americano. Depois que esses caras pioneiros pararem de jogar, uma nova geração venha, pratique e o esporte se perpetue.
Uma música ou banda que não pode faltar antes de uma partida? Tem uma playlist que escuto nas viagens, mas não tenho nada em particular. Gosto muito do hino do meu time, gosto de ouvi-la no aquecimento. A música é "Os caveiras" de Newfrize.
Um filme preferido: Irmandade da Guerra, o único filme que me emociona até hoje.
Um hobby: Adoro jogar xadrez, tenho sete tabuleiros de xadrez.
Alguma mensagem para os companheiros/torcedores da equipe: A gente sempre vai dar o máximo, até o último segundo. É o mínimo. É uma coisa que faz parte da raiz de onde nós viemos. Até o fim. Nós levamos o peso de 150 mil pessoas que moram em nossa comunidade, e sempre que a gente pisa em campo, é isso que vem na nossa cabeça. Nós sempre estaremos lá, por nós e por eles. Orgulho de ser da Restinga, orgulho de ser do bairro.
Kommentare