top of page

Celeiro de Ases: Nove anos de Porto Alegre Huskies. O nascimento do Huskies.

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 26 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Publicado em 26 de fevereiro de 2018.

Após a união de alguns jovens para a criação do Pumpkins Jr., foi em 2011 que o Porto Alegre Huskies iniciou a caminha sozinho. O Pumpkins havia entrado na Liga Brasileira de Futebol Americano em 2010, e, após ter ganho o Bicampeonato Gaúcho em 2010 - pois 2009 não houve Campeonato Gaúcho - os Pumpkins migraram para o Fullpad.


Primeiro treino como POA Huskies | Foto: Arquivo Pessoal

Com a migração, o time entrou na competição Nacional em 2010, e, no ano seguinte, 2011, não participasse do Campeonato Gaúcho, já que ele ainda era NoPad. Isso fez com que Pumpkins e Chacais, que ingressou à LBFA em 2011, não disputassem o estadual, vencido pelo Santa Maria Soldiers, após um W.O. diante do Bulls. Algumas versões contam que o Bulls decidiu não disputar o Gaúcho Bowl daquele ano, pois o gasto elevado impediria a equipe de tornar-se Fullpad para que, no ano seguinte, disputasse o Torneio Touchdown. Nada é definido ao certo, apenas os diretores que tomaram a decisão podem dar certeza da história. O que temos, é o boato.


Com o Pumpkins na LBFA e algumas divergências internas, fizeram o Pumpkins Jr. transformar-se em Porto Alegre Huskies. Um time Sub-19 que treinava na categoria NoPad.


O plantel de jogadores foi crescendo, até que a equipe conseguiu iniciar a migração para o Fullpad, em 2012. Até então o Huskies era a única equipe Sub-19 do estado, até que, em 2012 o Santa Cruz Chacais iniciou seu projeto de categorias de Base.


Direção do Huskies | Foto: Arquivo Pessoal

A direção do Huskies era formada basicamente por jovens que atuavam na equipe. Composta por Maicon Ouriques, Jp Siliprand, André Castilho, Rafael Blaz e Marcello Caminha, o Huskies continuou com seu trabalho até 2013, quando voltou a unir forças com o Porto Alegre Pumpkins.

Comments


bottom of page