top of page

De Cara com a Final: Henrique Altieri / Gorillas

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 27 de jan. de 2021
  • 3 min de leitura

Publicado em 28 de junho de 2018.

Foto: Camila Thomaz

O Portal Obertime preparou duas entrevistas exclusivas com os dois presidentes finalistas do Gauchão 2018: William Freitas, do Soldiers, e Henrique Altieri, do Gorillas.


Falando sobre a equipe e as campanhas, os dois presidentes revelaram alguns sentimentos e pretensões na Final, e no ano.


Agora, a tão aguardada entrevista com o Presidente do Porto Alegre Gorillas, Henrique Altieri! Não perca, neste domingo, o X Gaúcho Bowl!


(Portal Obertime) - Henrique, o Gorillas existe há dois anos na modalidade fullpad e já está na final de um Campeonato Estadual que haviam outras três equipes que possuiam maior favoritismo. Como tu enxerga a classificação para a final eliminando dois destes favoritos?


Henrique Altieri - A gente acabou jogando contra grandes equipes neste campeonato. Isso nos ajudou a nos preparar melhor e também a colocar em prática nosso jogo. Chegar a final sempre foi nosso objetivo, foi muito difícil, mas não é uma surpresa para a gente.



(Portal Obertime) - O time cresceu muito de produção. Defensivamente o roster recebeu China e Ghellere, dois bons jogadores que reforçaram o time, mas o ataque, por sua vez, permaneceu semelhante ao de 2017. A quem tu credita o aumento na qualidade do Ataque do Gorillas.


Henrique Altieri - Os jogadores que vieram agregaram muito pela experiência deles! O nosso ataque só entrosou, lembrando que apenas 1 ano e meio que jogamos juntos, isso pesa muito contra equipes de 5, 10 anos... sempre foram dedicados, mas esse ano a vontade de vencer está maior também!


(Portal Obertime) - Antônio Freire é um grande Quarterback. Está indo para a sua terceira Final de Gauchão. O que falar sobre este jogador?


Henrique Altieri - Antônio foi colocado no nosso caminho por Deus. Não sei como alguém pode não desejar ele no time, mas foi o que aconteceu... expulsaram ele do seu antigo time e ele veio dos céus pra nos ajudar! Além de um grande QB, ele ajuda nossos jogadores a serem melhores, ele ajuda os outros QB's, ele é realmente um grande cara!



(Portal Obertime) - O Gorillas era um dos UnderDogs. Estava cotado para cair na primeira fase por estar no Grupo da Morte. Desde então o time vem jogando e superando-se. O que tu falas para os jogadores em um momento decisivo como o atual?


Henrique Altieri - A gente mal sabia colocar um Helmet há um ano atrás, e agora estamos na final... não preciso falar muito para os guris... eles realmente querem, por isso sou tão orgulhoso! Além de jogadores e treinadores excelentes, conto com pessoas de ótimaíndole e com vontade de vencer! Isso está dentro deles!


(Portal Obertime) - Eliminar um time de BFA na semifinal mostra a competência crescente da equipe. Embora a Liga Nacional tenha grandes times, como Drones, Chacais e Armada aqui no RS, Black Hawks, Brown Spiders e Buffallos fora daqui, para você, é possível sonhar com a vaga na BFA de 2019?


Henrique Altieri - O Gorillas entra na liga visando BFA, da mesma maneira que visamos o Campeonato Gaúcho. Jamais vamos entrar com pensamento negativo. Queremos a vaga.


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

(Portal Obertime) - Caso o Gorillas vença o Soldiers na grande final, esse será um título lembrado enquanto o futebol americano e o Gorillas sobreviver. Como tu encaras isso?


Henrique Altieri - Se acontecer, vou ficar muito feliz! Mas nosso objetivo é ser a melhor equipe do país. Talvez eu relaxe quando isso acontecer.


(Portal Obertime) - O projeto era de três anos, com um ano de antecedência os resultados estão chegando. O quanto a classificação para a final passa pelas mãos de William MCArthur?


Henrique Altieri - Coach Will foi enviado por Deus para mim. Quando eu conheci o coach, uma pessoa me falou mal dele, então fui conhecer ele pessoalmente. Perguntei o que ele achava desta pessoa, sabe o que ele disse? Que gostava muito desta pessoa, e eu vi verdade em seus olhos. Ali eu pude ver quem realmente era o cara certo para o futuro do Gorillas. Não sei até hoje como ele aceitou treinar um monte de guris que mal tinham equipamentos, mas quis o destino que fosse assim. Coach Will, cresceu muito! Ele aprendeu muito e a gente muito mais! A classificação está na mão dele, foi ele que transformou este time! Ele é o melhor coach do estado, um dos melhores do país! Ele só precisava de alguém que acreditasse no trabalho dele!

Comments


bottom of page