Diogo Hartz não é mais Presidente do Soldiers. William Freitas assume
- Leonardo Oberherr
- 26 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Publicado em 19 de janeiro de 2018.

O Santa Maria Soldiers anuncia na noite desta sexta - feira (19) que após quase quatro anos na Presidência, Diogo Hartz deixa o posto. William Freitas, tesoureiro da gestão Hartz assume o comando da equipe.
Diogo Hartz conquistou dois Campeonatos Gaúchos, uma Copa RS e um Vice-Campeonato da Conferência Sul da BFA. Levou o time de Santa Maria ao topo no estado, e no país. Guilherme Busanello, Running Back e Vice-Presidente de Hartz durante o mandato deixou o posto para dedicar-se apenas ao campo.
Confira a Carta Aberta de Diogo Hartz à Torcida, divulgada para a imprensa:

“A pessoa que mais me apoiou durante todo esse período e que continua me apoiando e pedindo para que eu não me afaste do time que é minha esposa Raquel, sem o suporte dela nada disso seria possível – muito obrigado, meu amor! Também devo agradecer aos meus amigos e parceiros de direção: Guilheme Busanello, William Freitas, Paulo Muraro e Vinícius Zulian; por serem tão loucos como eu e fazer de tudo para que nossas ideias virassem realidade. Ao Gustavo Petter que entendeu o modelo de gestão que queríamos, onde cada setor seria independente para fazer o seu melhor em prol do Soldiers. Ao Júlio Desordi, que conseguiu suprir uma deficiência minha e do Soldiers, que era nos comunicar melhor com imprensa, torcedores e internamente, fazendo todo o trabalho com maestria e facilitando muito a vida da gestão. À imprensa que começou a nos dar mais atenção e visibilidade. Nossos torcedores que sem vocês nada disso poderia se tornar realidade. E aos patrocinadores, que ajudaram a fazer de 2017 o maior ano da história do time.
Muito obrigado!
Diogo Hartz”
O que diz o novo Presidente:

Conversamos com William Freitas, o novo Presidente do Santa Maria Soldiers, que falou sobre sua história junto com o time: "faço parte da diretoria desde 2015 no cargo de tesoureiro, então, sempre estive presente em todos os grandes momentos administrativos do time, acredito que isso diminua um pouco o peso da responsabilidade, mas ela existe sim". "Pra mim é muito importante poder substituir o Diogo e seguir com o nosso projeto (da antiga gestão), por que como nós sempre conversamos muito, viramos amigos e isso sempre ajudou na hora de tomar as decisões, inclusive na de ser Presidente" - Complementa.
Sobre as dificuldades em substituir o Presidente mais vitorioso do Futebol Americano Gaúcho, William foi enfático: "O maior desafio será fazer o time se manter na crescente que vem desde 2015, onde sempre se encontrou entre os melhores do estado, e crescendo a nível a nacional, porém, agora chegou a hora de pensar em voos maiores no Brasil".
Comments