top of page

Ficou no quase: Embalado pela torcida, Soldiers bate de frente com Timbó Rex, mas perde por 14 a 13.

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 26 de jan. de 2021
  • 3 min de leitura

Publicado em 02 de setembro de 2017,

Foto: Leonardo Oberherr / Portal Obertime

A tarde deste sábado ficará marcada na memória do torcedor do futebol americano gaúcho. Em tarde de arquibancadas lotadas, o Santa Maria Soldiers recebeu o bi-campeão nacional e invicto, Timbó Rex, e jogou de igual para igual.

Infelizmente para os gaúchos, a derrota veio. Com um placar de 14 a 13, o Timbó Rex volta para Santa Catarina mantendo os 100% de aproveitamento na BFA.

Foto: Leonardo Oberherr / Portal Obertime

O jogo foi longe de ser ruim, pelo contrário, quem foi ao Estádio Presidente Vargas e lotou suas cadeiras pôde ver um espetáculo de futebol americano. No primeiro tempo, com a soberania defensiva dos dois times, a partida foi para o intervalo com o placar fechado: 0 a 0.

Na volta para o terceiro quarto de partida, o TRex abriu o placar com uma corrida de 02 jardas do seu Quarterback camisa #7, Bassani Jr. O extra point ficou por conta do Kicker #08 Diego Boddenberg, que converteu o try, e registrou 07 a 00 para o Rex. Para complicar a vida dos gaúchos, Bassani conectou um passe de aproximadamente 50 jardas com o americano Drew Hill #11, que correu para a Endzone e marcou seu Touchdown, que teve o extrapoint mais uma vez conferido por Boddenberg.

Foto: Leonardo Oberherr / Portal Obertime

Nesse momento a torcida do Soldiers fez a diferença. Com um placar adverso, 14 a 00 para os visitantes, a torcida apoiou, e esse apoio foi recompensado: Touchdown de Douglas Elesbão #07, que, após uma conexão do Quarterback Douglas Rodrigues #15, correu livre e avançou cerca de 65 jardas, até a Endzone. O Extrapoint foi convertido pelo Kicker Fabrício Santana #08: 14 a 07. Ainda no embalo da torcida, o time de Santa Maria conseguiu mais um Touchdown com Elesbão, após novo passe de Rodrigues, dessa vez, de quase 12 jardas: 14 a 13.

Com um dilema pela frente, o Soldiers mostrou grandeza. Vontade de vencer. Mostrou que quer mais: Chamou uma tentativa de conversão de dois pontos. Se convertesse, a defesa voltaria ao campo para tentar controlar os minutos finais. Se errasse, deveria tentar recuperar a bola e posicionar o Kicker Santana para um Field Goal. No try, o Quarterback Douglas Rodrigues buscou a conexão com Nathan Dias #14, que, sem receber a bola, acabou mantendo o placar favorável aos catarinenses.

O Soldiers conseguiu recuperar a posse da bola e ainda com cerca de 1 minuto e 10 segundos, tentou avançar e posicionar o ataque para uma tentativa de Field Goal, porém, sem sucesso, a bola chegou até a linha de 43 jardas do campo de ataque. Mesmo assim, em uma quarta descida longa, Santana foi para o chute de 60 jardas (Na NFL, o recorde é de 64 jardas, de Matt Prater). Sem sucesso, o Trex teve apenas que se ajoelhar na bola e sacramentar a derrota gaúcha.

Foto: Leonardo Oberherr / Portal Obertime

Ao final do jogo, os jogadores do Timbó Rex, reconhecendo a performance da torcida, foi à Sideline e aplaudiu os torcedores do Soldiers. Reconhecimento também que veio nas redes sociais, como foi o caso do Defensive Lineman Caião Pereira, jogador do Brasil Onças - e do Timbó Rex - que parabenizou a torcida e os times pelo espetáculo:

Foto: Reprodução / Facebook

Entrevistas pós jogo com Jonas Hartmann, Diogo Hartz, Douglas Elesbão, Gustavo Petter e Fabrício Santana, você encontrará a partir de amanhã, no Canal Obertime. Fotos da partida você encontrará na Página do Portal Obertime no Facebook.

Comments


bottom of page