top of page

Greve dos árbitros põe em cheque jogos do final de semana de Juventude e Soldiers.

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 26 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Publicado em 19 de julho de 2017.

Foto: Divulgação.

Após divergências na contratação de árbitros em um jogo entre Rednecks e Predadores, pela BFA (entenda mais sobre o caso clicando aqui), a ANAFAB (Associação Nacional de Árbitros de Futebol Americano Brasileiro) decidiu romper com a principal Liga de Futebol Americano do Brasil, a BFA. Com isso, os 22 árbitros que estão atualmente no quadro da associação nacional aderiram juntamente a greve.

A Federação Gaúcha de Futebol Americano lançou nota na noite do último dia 19 relatando sobre o caso e anunciando a paralisação dos árbitros gaúchos. Confira a nota publicada no Facebook da Federação:

Foto: Divulgação

Procuramos conversar com o Presidente do Santa Maria Soldiers, Diogo Hartz, para falar a respeito da realização da partida entre Soldiers e Brown Spiders, que acontecerá no próximo sábado, dia 22, em Santa Maria. Quando questionado sobre a confirmação da partida, ele comenta: "Isso é entre BFA, FGFA e ANAFAB". "Sim, hoje (o jogo) ainda está (confirmado)" - complementa Hartz, falando sobre o possível adiamento da partida, ou não.

Buscamos também o Presidente da Federação Gaúcha, Jeferson Mendes, que preferiu não comentar sobre o caso. "Não irei comentar no momento com ninguém sobre o caso". Mendes ainda reitera: "já me comuniquei através da nota, vou aguardar para falar mais sobre o caso".

O Portal Obertime conversou com alguns árbitros gaúchos (que pediram para não serem identificados), que nos explicaram a situação, mas preferiram não externar o fato, e assim, portanto, o faremos. "Ainda estamos conversando e prefiro não comentar externamente o ocorrido até isso ser possível" - Comenta um deles.

Reiteramos que, nós do Portal Obertime, defendemos a ampla argumentação de todos os envolvidos e que se houver novidades no caso, atualizaremos.

Agradecimento especial ao Lafaiete Jr. e ao FABR Network por autorizar a utilização de sua matéria.

Comments


bottom of page