top of page

Invencibilidade consolida o trabalho do gaúcho Wesley Mota no Campeonato Italiano.

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 26 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Publicado em 03 de abril de 2018.

Foto: Divulgação

O coach gaúcho Wesley Mota comemora a conquista da quarta vitória seguida no Campeonato Italiano de Futebol Americano. No sábado (31), o time dele, o Guelfi Firenze, ganhou da Lazio, de Roma, por 33 a 19, em jogo disputado na capital da Toscana. Wesley compõe a comissão técnica do norte-americano Brett Morgan, técnico que comandou o Juventude FA na temporada de 2014.


Foto: Daniele Bettazzi

A campanha 4-0 deixa o Guelfi Firenze a uma vitória dos playoffs. O primeiro objetivo, que era evitar o rebaixamento, já está conquistado. Mas a meta traçada desde o início da preparação é, de fato, fechar o ano com uma campanha positiva, com mais vitórias que derrotas, o que automaticamente significaria classificação para os playoffs. Dos 10 times que disputam a primeira divisão italiana, seis avançam e o último cai para a segunda divisão.


No ano passado, o sexto colocado avançou com campanha 5-5. O Guelfi venceu dois jogos em 2017, campanha que foi suficiente para a permanência na elite. Agora, restam seis jogos na temporada regular para o time de Wesley, que folga no final de semana que vem para jogar no dia 14 de abril diante do forte Milano Seamen, atual campeão italiano. O time adversário vem de vitória do Campeonato Europeu, por 23 a 10 diante do Badalona Dracs, em jogo disputado em Barcelona, na Espanha.



Na estreia no Campeonato Italiano, o Guelfi Firenze superou o United Titans Angels Pesaro pelo placar de 20 a 0, em Firenze. Na segunda rodada, foi até Milão e superou o Milano Rhinos, atual vice-campeão italiano, por 6 a 2. Na partida seguinte, o Guelfi voltou para casa e ganhou do Lions, de Bergamo, por 21 a 6.


Foto: Daniele Bettazzi

Adversário de sábado foi observado em jogo contra time norte-americano, em Roma


No jogo de sábado passado, o Guelfi fez 33 a 19 na Lazio Ducks, que no final de semana passado fez um grande jogo amistoso diante da Universidade Western New England, que esteve em Roma se preparando para a temporada nos Estados Unidos. Wesley e o técnico Brett Morgan estiveram na capital italiana para ver o adversário em campo.


Foto: Daniele Bettazzi

O Guelfi Firenze mescla jogadores norte-americanos, como o QB Tony Dawson, o WR Mike Vanucci e o S Nick Holshoe, com jovens relevelações de suas categorias de base. O time mantém categorias sub-19, sub-16 e sub-13, todas disputando o campeonato nacional.


Camp com Coachs da NCAA


No final de semana de páscoa, o Guelfi organizou um grande Training Camp. Chamado Training With the Pros, o evento trouxe a Firenze uma série de técnicos profissionais da NCAA para ministrarem treinos aos atletas, que vieram de toda a Itália. Wesley Mota orientou os quarterbacks nos treinos. Junto estiveram o Coach Harris (ex-Mississippi State), o coach Stowers (Tennessee), o coach Johnson (Alabama, Arizona) e o próprio Brett Morgan (Miami Dolphins, San Francisco 49ers).

Comments


bottom of page