Na estreia da Liga Nacional, o Gorillas perde, mas atuação anima a torcida
- Leonardo Oberherr
- 26 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Publicado em 15 de julho de 2017.

Em partida emocionante do início ao fim, o Porto Alegre Gorillas estreou na Liga Nacional contra o Criciúma Miners e perdeu, de virada, no overtime. O jogo marcou a estreia de Adam Coronado, no Miners.
A partida começou animada. Logo no Kickoff, o Quarterback e retornador Da'Ronte Smith retornou para Touchdown, anulado por alguma falta no decorrer do lance. Após o Kickoff válido, na primeira descida do drive, um bad snap forçou a recuperação da defesa gaúcha, dentro da própria Redzone, daí, foi só "correr para o abraço". a conexão Freire-Boni mostrou seu cartão de visitas e o Gorillas abriu o placar. O extrapoint foi bloqueado, portanto, 06 a 00 no placar. Próximo do final de primeiro período, a equipe Catarinense conseguiu forçar um safety, que acabou dando dois pontos ao Miners.
No segundo período, não houve nenhuma movimentação no placar, que aconteceu apenas no terceiro quarto. o Kicker #07 Rodrigo, mais conhecido como Mortadela acertou o Field Goal e diminuiu novamente o placar, agora, para 06 a 05. O quarto período começou com a premissa de ser muito bom, e foi. O Quarterback #07 Antônio Freire entrou em cena novamente e após a leitura pós snap, o QB decidiu resolver sozinho e correu para a endzone: Touchdown. O Extrapoint desta vez foi convertido pelo Kicker do Gorillas, o camisa #02 Nicolas Boni, ampliando o placar para 13 a 05. No final do jogo, com tudo encaminhado para a vitória gaúcha, um Bad Snap em uma quarta descida atrapalhou o punt do #02 Boni e, sem ele ter sido efetuado, o Miners teve a posse dentro da linha de 10 jardas. Aí apareceu a estrela do Quarterback americano do Miners, o camisa #11 Da'Ronte Smith. Ele resolveu com as próprias pernas, entrando na Endzone, colocando no placar mais 8 pontos, juntamente com a conversão de dois pontos realizadas também por ele. Placar empatado em 13 a 13, foram para o Overtime.
No Overtime tivemos uma sucessão de erros e flags. Como o primeiro drive ofensivo foi do time catarinense, Smith teve seu "clutch moment" e resolveu, novamente, correndo para a endzone, virando o jogo, que, com a conversão do Extrapoint do Mortadela, colocou o placar em 20 a 13. Com um drive de 25 jardas pela frente o ataque do Gorillas liderado por Freire tinha uma missão: Marcar um Touchdown. E assim o fez. Freire-Boni, a parceria desde os tempos de Pumpkins deu resultado, o Gorillas fez o Touchdown e decidiu ganhar a partida. No Try pós Touchdown, o Gorillas teve três tomadas de decisão diferentes. Na primeira tentativa, foram para a conversão de dois pontos, interrompida por um false start. Na segunda tentativa de realizar o Try, o Gorillas tentou uma conversão, não realizada novamente por conta de um False Start. Na terceira e última tentativa, desta vez, 10 jardas atrás da primeira tentativa, o time gaúcho foi para a conversão de dois pontos, sem sucesso, após o passe incompleto do Freire. Partida encerrou-se, portanto, com o 20 a 19.
O próximo jogo do Gorillas será contra o Bento Gonçalves Snakes, em Bento Gonçalves, no dia 30 de julho.
Komentáře