top of page

Power Ranking - Segunda Rodada

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 27 de jan. de 2021
  • 5 min de leitura

Publicado em 26 de abril de 2018.

Foto: Portal Obertime

O Power Ranking chega com muitas novidades após a segunda rodada do Gauchão. Com muitas mudanças, a grande novidade é o Ijuí Drones figurar o TOP 3.



Confira o Ranking:


É o melhor time no papel e prova há dois anos que joga em outro nível. Não tem o que falar. O pior Soldiers de 2017 (se é que houve algum) ganha o estadual com os dois pés nas costas.



Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

2 - Ijuí Drones ( +3 )

Agora começa a pancadaria. O Drones pula da quinta para a segunda posição porque ganhou e ganhou bem do Spartans. O Spartans é parâmetro? Não. Com todo respeito ao time estreante, mas precisam melhorar para figurar no topo. Hoje, não passam de coadjuvantes. Mesmo assim, o Drones mostrou força para bater o time fora de casa com um sonoro 87 a 00. a ótima atuação de JD Crandall com cinco Touchdowns e o bom jogo de Corey Watson com um Touchdowns, juntamente de Johnny, com dois Touchdowns, e Uil tendo uma média um pouco superior a 9 jardas por passe faz o Drones mostrar potencial para chegar nas finais. Tem pela frente o jogo mais difícil do seu grupo, contra o Lions, em casa, na terceira rodada, mas mesmo o Lions estando invicto, ainda não tem o peso de Chacais e Juventude. Drones precisa provar o porquê merece figurar no TOP 3 do Power Ranking.



3 - Juventude FA ( - )

Segue fechando o pódio porque é uma incógnita gigante. pela mostragem de Eduardo Ferreira em outras temporadas, o time - como sempre - treina quieto, sem escândalo e chega para vencer. O Soldiers e os Drones ainda são mais favoritos que o Ju, mas o time da serra manteve uma base e se reforçou com algumas peças. Com a mentalidade de vencer sempre, oriunda do Juventude, a equipe nunca pode ser descartada como favorita a chegar na final.


O time perdeu duas posições em relação ao último Power Ranking. Qual o motivo? Simples: Enfrentou uma defesa bem postada e não produziu. Sofreu para vencer o Gorillas em casa e produziu apenas 113 jardas (18 jardas a menos que o próprio Gorillas). Tudo bem que Randy estreou, Cleiton reestreou, e isso pesa, mas todo mundo esperava mais dos Chacais. Tem potencial, tem time e chega como o último favorito a chegar nas finais, ao lado de Juventude e Drones. O time tem capacidade, tem jogadores para conseguirem chegar na final, mas a atuação contra o Gorillas deixou a desejar. Nataniel dropou passes, Randy atuou em várias posições e era a primeira vez dos Chacais em Rio Pardo. Vamos aguardar o confronto contra o Raptors para saber se vai "passar por cima" como o Drones fez com os Spartans, ou se vai "jogar com calma" como o Snakes diante dos Raptors.



O time perdeu uma posição muito em virtude da ótima exibição do Drones. O time da Serra figura entre os postulantes a brigar por alguma coisa, mas parece muitas vezes que falta aquele "ingrediente a mais".



Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

O time do Lions mostrou em um jogo difícil que briga para estar entre os melhores. Embora muitas vezes falte um pouco de experiência, tomando 93 jardas em penalidades, o trabalho de Adriano Jr. mostra cada vez mais que o Lions chegou para ficar e tem um "Franchise player". O trabalho ofensivo do Lions resultou em 414 jardas totais, contra 244 do Armada, o sétimo.



Fez um jogo digno de nos causar ânimo. O "Clássico" contra o Bulls teve duas viradas de placar nos dois minutos finais, e o Armada saiu com a vitória. Embora a boa atuação de Coturno, o time da Capital não produziu muito e até mesmo sofreu quatro turnovers. Pelos critérios ofensivos, o Lions passou à sua frente.



O futebol americano não é justo. O Gorillas teve uma das atuações defensivas mais eficientes do Estado neste ano, e perdeu. Produziu 18 jardas a mais que o adversário. Ambos tiveram oito firstdowns, mas quem venceu foi o time mandante. Devido a sua atuação, ganhou uma posição no Power Ranking, do Bulldogs.


9 - Canoas Bulls ( +1 )


Promoveu um embate emocionante contra o Armada. Seu jogo aéreo apareceu muito bem produzindo 193 das 207 jardas ofensivas da equipe. A defesa forçou quatro turnovers neste jogo e ganha destaque, mesmo assim, a equipe perdeu. Sua boa atuação fez com que ganhasse uma posição.

Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

O time de Venâncio Aires precisava vencer e se arriscou. Optou pela estreia de Arthur Azevedo na função de quarterback, e o jogador conectou cinco dos doze passes tentados. O jogo terrestre foi mais eficiente, com 189 jardas. Dos times que perderam e que estão próximos no Power Ranking - Gorillas e Bulls - os Dawgs perdem no "comparativo". Gorillas enfrentou o fortíssimo Chacais fora de casa e produziu mais ofensivamente que o adversário, enquanto o Bulls recebeu o Armada e teve uma atuação defensiva excepcional.



Venceu o Buriers e confirmou sua posição no Power Ranking. Os Ximangos só não ganham mais posições pois precisam mostrar que subiram de degrau. Dos times "novos" é o melhor (com exceção ao Lions). Em dez drives, produziu 181 jardas e venceu sem passar sustos. Destaque para o Front Seven que pressionou bastante Harff e forçou três sacks.


12 - Gravataí Spartans ( +1 )


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

Perdeu, assim como o Buriers, e por um placar elástico, mas teve uma atuação que, em números, foi melhor que o time do Vale dos Sinos. Primeiro fator é que Spartans enfrentou o favorito à final, Drones. Enquanto o Buriers enfrentou os Ximangos. Drones é muito mais time, ainda mais com o acréscimo de JD e Corey. Spartans produziu 26 jardas negativas, enquanto o Buriers, oito jardas negativas. Se analisarmos apenas o número, Buriers foi "menos pior", mas analisamos desempenho e o contexto. O Spartans teve o mesmo número de First Downs que o Buriers, e teve mais jardas aéreas. Além disso, o Spartans permitiu apenas um sack, contra três permitidos pelo Buriers. Spartans mostrou contra o Drones um desempenho que fizesse ganhar uma posição no Power Ranking.


13 - Buriers Football ( -1 )


Perdeu e jogou mal. Perdeu a posição para os Spartans porque no comparativo, enfrentou uma equipe mais fraca e teve uma atuação tão ruim quanto o time de Gravataí.



14 - Viamão Raptors ( - )


Perdeu? perdeu, mas mostrou evolução. Creio que no confronto direto e com o Buriers jogando com Lucas Sost, o time do Vale dos Sinos vencesse o jogo, mas hoje, estão no páreo.


15 - Canoas Jaguars ( - )


Não jogou, logo, não perdeu. O time perdeu algumas peças, torcemos pela sua recuperação.

Comments


bottom of page