top of page

Power Ranking - Terceira Rodada

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 27 de jan. de 2021
  • 5 min de leitura

Publicado em 20 de maio de 2018.

Foto: Montagem / Portal Obertime

Com o final da Fase de Grupos do Gauchão já podemos ter uma base das principais equipes do Estado no que diz respeito à qualidade e seu desempenho. Desconsiderando Soldiers e Juventude, que começam a jogar apenas nos playoffs, o Gauchão mostrou o crescimento de algumas equipes e o decréscimo de outras.



Agora vamos aguardar a confirmação do que nos parece óbvio: O Soldiers é o melhor time do Estado. O interessante deste ano é que não só Juventude disputa a vaga na final, temos mais duas equipes - Drones e Chacais - lutando por ela. Independente de quem chegar na Final ou quem enfrentar o Soldiers no caminho, o time de Santa Maria já provou inúmeras vezes que é o melhor time do Estado e é sempre o favorito.

2 - Ijuí Drones ( - )

Fui relutante em manter o Drones nesta posição. Mas tem que haver ponderações sobre a partida do time de Ijuí na terceira rodada. A primeira delas é que enfrentou uma surpreendente equipe de football. O Lions mostra a cada jogo que tem um bom projeto e um bom time. Fez frente ao Drones, em Ijuí, sem o Quarterback Starter e revelação Adriano Jr. por boa parte do jogo, e isso é mérito. Em contrapartida o quarterback do Drones começou mal, mas tem um pouco de "gordura para queimar" (crédito, leia-se crédito...). O Drones fez o necessário para vencer. Vale lembrar também que o Safety titular, Renan Boka não jogou, tendo que "improvisar" Julian Crandall na função e Corey Watson aparecendo mais na defesa.


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

Venceu o time mais fraco do seu grupo e com autoridade. O bom trabalho das duas unidades deram uma ideia de que esta equipe pode chegar nas finais. Bons desempenhos individuais também fizeram parte do placar elástico de 77 a 06 construído pela equipe: Nataniel não dropou passes (fez até Touchdown), Randy passou para cinco TD's, Pietro Interceptou três vezes, sendo duas Pick Six... Enfim, o time dos Chacais mostrou, contra o Raptors que pode impor seu jogo sem dificuldades. 4 - Juventude ( -1 )

O time de Caxias perdeu uma posição basicamente porque não jogou este ano. Antes do início do Gauchão a equipe era a "única segunda força do Estado", agora, Drones e Chacais mostraram estarem no mesmo nível ou até melhores que o Juventude. Pelas Quartas de Final o Ju enfrenta a equipe sensação do Gauchão, o estreante no torneio, Cruzeiro Lions. Mesmo com as outras três partidas tendo grandes equipes, Juventude e Lions devem realizar o jogo mais interessante desta próxima fase, pois é uma equipe ascendente contra uma incógnita, não tem como prever o que acontecerá.

Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

5 - Cruzeiro Lions ( +1 ) Foi até Ijuí e bateu de frente contra o Drones, o que foi algo razoavelmente inesperado. Fez sua parte, mostrou serviço e tem agora o Juventude pela frente. Agora resta saber se o time conseguirá bater de frente contra um time da BFA.



Venceu o Buriers em uma boa exibição ofensiva e encara agora o Ijuí Drones. É um jogo difícil, o Drones já mostrou fraquezas, mas não sei se o Armada terá condições de vencer o jogo em Ijuí. É um confronto equilibrado, o Armada não pode errar se quiser voltar com a classificação. 7 - Porto Alegre Gorillas ( +1 )


Passou de fase mesmo jogando no Grupo da Morte. Como havia dito na matéria Pré - Jogo, a partida contra o Snakes servia para mostrar que o Gorillas subiu de nível, e se confirmou. Mais uma atuação defensiva impecável, e que torna o time da Capital como uma forte equipe nestas Quartas de Final. Pela frente tem um velho conhecido, o Chacais, que, na Fase de grupos venceu o Gorillas por 10 a 00. Agora é a hora de saber se o Gorillas surpreende mais uma vez e derrotará o favorito Chacais neste jogo.


>>> Calm Down! Os americanos vieram mesmo para desequilibrar?>>> Ser medíocre não te faz Campeão 8 - Bento Gonçalves Snakes ( -3 ) Antes de colocar o Snakes na oitava posição pensei se seria justo. Comparando aos sete primeiros do Ranking, sim. O Snakes não está nos playoffs porque caiu no grupo da Morte, e um time bom ficaria para traz, sobrou para a equipe serrana. Está na frente do Bulls pois embora o time de Canoas esteja classificado, acredito que em um confronto direto hipotético, o time do Snakes venceria.

Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

9 - Canoas Bulls ( - ) Embora o Ximangos tenha promovido uma verdadeira Guerra - e nesse ponto foi bem - o Bulls já havia mostrado em confrontos anteriores ser melhor do que o que apresentou em Carlos Barbosa. Venceu e se classificou, sim, mas no sufoco e contou com uma "sorte" absurda para isso. Não que venceu na sorte, teve seus méritos, mas, no Overtime, no lance mais importante do Campeonato para o Ximangos, - o chute de extra point que empataria a prorrogação - quatro integrantes da comissão técnica entram no campo e discutem com o árbitro (não vale a pena debater o motivo das reclamações) e tomam a falta de 15 jardas. O extra point se tornou mais difícil e o Bulls venceu o jogo ao bloquear o chute.


10 - Bulldogs Futebol Americano ( - ) O Bulldogs venceu o Spartans e venceu bem. Com a entrada de Siebeneichler no segundo tempo, o time conseguiu produzir muito mais no setor ofensivo, aplicando 67 a 00. Estagnado na décima posição, volta-se agora as atenções para a Copa Sul. 11 - Carlos Barbosa Ximangos ( - ) Perdeu, mas jogou bem. A melhor exibição dos Ximangos, sem dúvidas. O time conseguiu levar o jogo para o Overtime, e nele, perdeu a classificação. O time estava bem, com o apoio da torcida, conseguiu marcar o Touchdown que empataria o confronto, com o extra point, mas, no Try, devido uma falta de sua sideline, o Ximangos teve que ir para o chute com 15 jardas a mais, e que foi bloqueado. Se manter este nível, o time é um dos favoritos a levar a Copa RS.

Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

12 - Buriers Football ( +1 )

Enfrentou o time mais forte do Grupo e perdeu. O jogo serviu mais como oportunidade para rookies do que para qualquer outra coisa, assim como Ximangos, se volta para a Copa RS. 13 - Gravataí Spartans ( -1 ) Após um bom desempenho contra o Drones, esperava-se mais dos Spartans. O Bulldogs jogou bem, é verdade, mas o time de Gravataí ofereceu pouca resistência defensiva. >>> As eternas reformulações, evitem! >>> Seja o Titular! | Coluna Palavreando 14 - Viamão Raptors ( - ) Perdeu para o Chacais por um placar elástico. Nada diferente do que os outros jogos, mas, desta vez vale destacar o baixíssimo número de players que foram até Rio Pardo: 26. 15 - Canoas Jaguars ( - )

Até a Copa RS, Jaguars! Lá, quem sabe, tu conseguirás mostrar mais trabalho.

Comments


bottom of page