Bulldogs anuncia vinte reforços, abre espaço para mais e planeja reformulação:
- Leonardo Oberherr
- 29 de jan. de 2021
- 4 min de leitura

O vice-campeão gaúcho de 2019, Bulldogs FA, de Venâncio Aires, está, desde o último sábado (23), os novos jogadores que estão integrando o elenco dos Dawgs. Campeão da Copa RS de 2017, o time pretende assumir o posto de desafiante à hegemonia do Santa Maria Soldiers.
Entre os reforços já anunciados, estão Ronan Silva, o”Nego BA”, Melhor jogador de Defesa do Gauchão 2019, com o melhor rating na posição de Linebacker, tendo 8.5 tackle, 4.5 tackles for loss e duas interceptações realizadas na competição. Lucas Sost, Quarterback com passagens por Mustangs e Bulls também está integrando o roster. Além dos dois, o Running Back Eduardo Roveda “Duh”, ex - Armada FA, Leonardo Marchioro, Ofensive Lineman, ex - jogador do Erechim Coroados, e o Wide Receiver Jordão Farias, ex-jogador do Armada FA também integram o elenco.
“Minhas expectativas são as melhores possíveis. É um time que tem se reforçado muito bem. Continuo treinando durante a pandemia, na academia, focado em manter o meu desempenho de 2019, com um físico melhor” - comemorou Ronan.
Além do jogadores, Mateus Cabezudo fora anunciado para o posto de Coordenador Ofensivo da equipe. “O Cabezudo vai ser coordenador ofensivo. Antigamente, o Miguel (Greiner) comandava o ataque, e eu a defesa. Agora conseguimos distribuir melhor as funções, com o Miguel dando um suporte mais abrangente, como Head Coach, cuidando das duas unidades’ - comentou o General Manager e Coordenador Defensivo, Anderson Soares.
“Ainda é cedo para fazermos qualquer avaliação, tendo em vista que os treinos estão suspensos em razão da pandemia, e não tivemos a oportunidade de testar o real efetivo em campo, mas a competição interna tende a aumentar e isto, por si só, já é muito positivo” - comemorou o Head Coach Miguel Greiner.
Mais reforços
Chegaram ao Bulldogs, os seguintes jogadores:
Mateus Cabezudo (OC)
Aires Jr. (WR)
Jordão Farias (WR)
Charles Theisen (WR)
Tiago Oliveira “Nova Zelandia” (OL)
“Souza” (OL)
Eduardo Roveda “Duh” (RB)
Gabriel Barros (OL)
Leonardo Marchioro (OL)
Cezar dos Santos “Jack Cezar” (RB)
Gabriel Negrone (WR)
Antoni Kubiaki (WR)
Ronan Silva “Nego BA” (LB)
Gabriel Klein (DB)
Matheus Mezzeck (DB)
Fabio Augusth (DE/LB)
Geovane Prates (OL/DL)
Felipe Dalmoro (DB)
Roger Oliveira (LB)
Ariel Souza (DL)
Além destes jogadores citados, Soares ainda abriu a possibilidade para outros dois jogadores serem anunciados neste final de semana. “Podemos confirmar a chegada de Charles Theisen, Wide Receiver, e confirmamos a permanência do Gabriel “Baby Money” Montagner. Além destes dois, temos outros dois jogadores sendo negociados, e um fechado, que depende, ainda, da confirmação de um vínculo empregatício ou não na cidade onde reside atualmente”.
Mudança na estrutura da equipe:
Desde a fundação, o Bulldogs possuía no Presidente e Head Coach Miguel Greiner a figura centralizadora das decisões da equipe. Agora, Greiner passa a contar com o Coordenador Anderson Soares - que já fazia parte do elenco desde 2019 - mas, pela primeira vez, com um coordenador ofensivo: Mateus Cabezudo. “Isso possibilita trabalharmos em um nível de detalhe muito maior. Não é a maior em questão de quantidade, mas possui muita qualidade, permitindo-nos dar a atenção devida a cada grupo de posição. O Anderson Soares desenvolveu-se na casa, está conosco desde o início, como atleta e agora DC, também faz um ótimo trabalho como GM, sendo o responsável direto pelo recrutamento dos novos atletas” - comenta Greiner.
Ainda em 2020, o Ex - Head Coach de Sinop Coyotes e Erechim Coroados, Tiago Villodre, foi anunciado como coordenador de Linhas Ofensivas: “Quando chegou, o Tiago começou um trabalho com a nossa linha ofensiva, algo que priorizamos muito, até na busca de atletas. Incentivamos a qualificação da linha ofensiva, com treinamentos mais específicos. Ele segue com este trabalho na OL, que agora, conta com 17 jogadores. É uma linha com diversos jogadores” - comentou Soares.
“Tivemos um time competitivo em 2019, mas esbarrávamos num roster menos quantitativo, com menos jogadores e isso sempre gerou preocupação. Agora temos aproximadamente 70 atletas na equipe com capacidade de serem aproveitados sem discrepâncias em casos de mudanças. Trabalhamos para conseguir ter mais jogadores e de mais qualidade em todas as posições, justamente para termos condição de subir a régua no geral” - complementou o Manager.
Lugar diferente dos outros:
“Aqui o jogador chega e tem espaço para mostrar suas opiniões. Muitos destes jogadores têm anos de experiência, e, dentro do campo, têm uma percepção diferente da nossa. Criamos algo para que possamos dialogar e agregar qualidade nos treinos e jogos, com uma interação muito boa entre jogadores e coaches. Isso tudo soma no projeto que estamos criando na equipe, de expandir o time” - comemora Anderson Soares.
Flag Feminino
Dentro do planejamento de reformulação e reestruturação do clube, a criação de um time de flag football feminino está tendo grande importância. “O time de flag já era um desejo desde o final de 2019, mas, com a pandemia, deixamos o projeto para 2021. Agora, com a chegada da Dani Oliveira e Rafaela Kroth, ex-jogadoras do Chacais, temos um projeto ainda melhor, mais estruturado e com mais experiência. O Coordenador de ataque será o nosso quarterback do time masculino, Cristian Siebeneichler, e eu como coordenador defensivo” - comenta o Manager Anderson Soares.
O projeto de Flag Football do Bulldogs visa trazer as meninas que já que conhecem o Futebol Americano, o time, e nos acompanhavam, até então, só das arquibancadas, mas também apresentar o esporte às meninas de Venâncio e da região.
“Em duas semanas de inscrições abertas, tivemos 18 meninas inscritas, sendo que algumas já praticaram a modalidade e vêm de outros times do estado. Conseguimos reunir gurias de Venâncio Aires, Erechim, Passo do Sobrado, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Novo Hamburgo e Porto Alegre” - comentou uma das líderes do projeto, a também atleta, Rafaela Kroth.
Questionada sobre a estruturação do projeto, sobretudo como se darão as atividades por conta das medidas de distanciamento social adotadas para o enfrentamento da epidemia de Sars-Cov-2, o vírus que causa a Covid-19, Rafaela explicou: “Primeiramente faremos uma reunião, agendada para fevereiro, na qual organizaremos, em conjunto com as atletas, as estruturas de treinos, bem como explicar as principais regras, como funciona o flag, para incentivar as atletas já terem o hábito de estudo, que é importantíssimo. Quanto aos treinos, de momento, iremos gravar vídeos para que as meninas executem alguns exercícios de casa ou na academia. A ideia é já ir trabalhando o condicionamento físico, e questões técnicas. Confesso que as expectativas são as melhores possíveis, pois tivemos um bom retorno da comunidade, algumas inscritas já estão assistindo jogos disponíveis no Youtube, arriscando alguns passes e recepções, está todo mundo muito motivado” - comemora Kroth.
Às interessadas em participar do projeto, você pode acessar o formulário clicando aqui e realizando sua inscrição.
Comentários