Gorillas vence de virada e garante vaga nas semifinais. Bulldogs confirma invencibilidade. Confira o
- Leonardo Oberherr
- 29 de abr. de 2019
- 2 min de leitura

O último domingo foi movimentado para o futebol americano gaúcho. Os dois últimos jogos da Fase de Grupos aconteceram neste último dia 28. O Bulldogs recebeu o Ximangos em Mato Leitão, enquanto o Juventude enfrentou o Gorillas buscando a vaga às semifinais.
Bulldogs X Ximangos
No jogo da manhã, no Estádio da Montanha de Mato Leitão, o Bulldogs não tomou conhecimento da equipe de Carlos Barbosa. Já no primeiro Snap, Coturno correu para mais de 60 jardas e anotou o primeiro Touchdown dele no jogo. Ainda no Primeiro Quarto, novamente ele, Pedro Gabriel da Silva, o Coturno, anotou mais um Touchdown, dessa vez, de 51 jardas. Para fechar o show, Coturno anotou ainda no primeiro quarto o seu terceiro Touchdown, agora, de 40 jardas. Todos os extra points foram convertidos pelo Kicker Vinícius Marques: 21 a 00.

No segundo quarto, João Siqueira anotou um Touchdown e uma conversão de dois pontos, ampliando a vantagem. Já o terceiro quarto foi o momento que o jogo aéreo do Bulldogs começou a pontuar: Conexão de 14 jardas do quarterback Cristian Siebeneichler para o recebedor Náubert Mezacasa, com Extra Point convertido pelo camisa 32, Vinícius Marques. Ainda neste período, para fechar o placar, Siebeneichler conectou novo passe, desta vez para Edu Sperb, que teve novamente o Extra Point convertido, dando números finais ao jogo: 43 a 00.
O Bulldogs já estava garantido na primeira colocação do Grupo A e com a vaga nas semifinais assegurada, porém, confirmou agora a melhor campanha da Fase de Grupos, o que dá direito de decidir a semifinal em seus domínios.
Juventude X Gorillas
O jogo de maior expectativa da fase de grupos, por conta do histórico confronto da semifinal de 2018, Juventude e Gorillas fizeram mais um grande jogo. O Juventude começou na frente, abrindo um sonoro 14 a 00; Devion Young abriu o placar em uma corrida de 03 jardas, e depois Bortoluzzi anotou o outro touchdown, também numa corrida, desta vez de 09 jardas. Os dois Extra points foram confirmados pelo Kicker Álvaro Froehlich.

O Gorillas reagiu no segundo quarto sob o comando do jovem Pietro Balzano, que assumiu a responsabilidade e conectou um passe de 32 jardas com o recebedor Pedro Boni, e na conversão de dois pontos, encontrou Guilherme Cavalho na Endzone, para diminuir a vantagem do Juventude para 14 a 08. O Juventude voltou a pontuar com o americano Devion Young, em uma corrida de 57 jardas; Álvaro Froehlich teve o extra point bloqueado, e o placar ficou em 20 a 08.
Após um ótimo retorno de punt de Thiago Braga até o campo de ataque, o próprio camisa #19 anotou o segundo Touchdown do Gorillas na partida. Na conversão de dois pontos, Balzano conectou o passe e diminuiu novamente o placar: 20 a 16.
A virada veio com os pratas da casa: Pietro Balzano, quarterback camisa #05 encontrou o Wide Receiver #13 Guilherme Carvalho na endzone em um passe de 03 jardas. Na conversão de dois pontos, Balzano passou para Pedro Boni, que recebeu e confirmou o placar: 24 a 20.
Com a vitória, o Gorillas está classificado para as semifinais, e aguarda os confrontos do Wild Card entre Santa Maria Soldiers e Erechim Coroados, e Santa Cruz Chacais e Armada Lions; O Juventude está desclassificado.
Comments