top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

Soldiers anuncia chegada de reforço para a OL

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 30 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Foto: Douglas Rodrigues / Santa Maria Soldiers

Patrick Nunes, 21 anos, natural de Pelotas, é o mais novo reforço do Soldiers para a disputa da Brasil Futebol Americano (BFA) – ele atua como Left Tackle – o jogador mais à esquerda da Linha Ofensiva.

Com “apenas” 144 kg divididos em 1,94m de altura, o antigo camisa 74 do time de Santa Cruz do Sul integrava a linha que foi destaque no Campeonato Gaúcho, sendo eleita a linha ofensiva da Seleção do Ataque do Campeonato da FABR Network – blog especializado na cobertura do futebol americano nacional. Seu porte físico combinado com a pouca idade e grande motivação em evoluir pavimentaram seu caminho até Santa Maria, cidade que passará a defender no segundo semestre de 2017.

O coordenador do time de ataque e quarterback do Soldiers, Douglas Rodrigues, afirma que Patrick tem um potencial enorme como jogador.

“É um jogador jovem, que jogou apenas esse primeiro semestre na modalidade fullpads e tem um potencial gigante se souber explorar a sua capacidade física. Vamos trazer ele pra cá para competir na sua posição e fazer com que ele e todos ao seu redor evoluam”.

Seu primeiro time no futebol americano foi o Pelotas Ants, equipe tradicional na modalidade no pads (sem equipamentos).

“Meu primeiro contato com o FA foi um ano antes de ingressar no quartel. Eu jogava basquete e um amigo comentou sobre um time No Pads da cidade. Acabei indo num treino para conhecer e, como era grande e forte, acabei me dando bem”. disse Patrick.

Pelos Ants, Patrick jogou e treinou três anos, de 2013 à 2016. Após um evento chamado “No Pads Day”, em Parobé, chamou a atenção da diretoria do Santa Cruz Chacais, equipe que ingressou no 1º semestre de 2017 e onde jogou o Campeonato Gaúcho.

Chegar no Soldiers em vista de disputar um Campeonato Brasileiro, com a elite do futebol americano nacional, é um fator de motivação único, segundo Patrick.

“O Soldiers é uma baita equipe. O que mais me motiva é que sei que vou ter que dar duro pra poder mostrar que sou um bom jogador, vou ter que treinar bem mais que os outros para poder jogar. Me motiva também que vou me desafiar jogando a BFA junto ao Soldiers, enfrentar grandes times e

grandes jogadores”.

O próximo confronto do Santa Maria Soldiers é contra o Juventude F.A., pelo Santa Maria Bowl, a grande final do Gauchão de Futebol Americano, que será realizado dia 01 de julho. Patrick não poderá atuar nesta partida em virtude do regulamento da competição - ele já atuou por outra equipe.

Lembrando que quem é atleta e deseja atuar na equipe de Santa Maria, o time possui uma seletiva online, para mais informações, clique aqui.

Texto: Júlio Desordi / Assessoria do Santa Maria Soldiers e Leonardo Oberherr / Portal Obertime

Comments


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page