top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

Caso de injúria racial na partida entre Redskulls e Juventude tem processo judicial iniciado

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 3 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Partida entre Juventude F.A. e Restinga Redskulls, que terminou com o placar de 34 a 9 para o time de Caxias do Sul teve também um episódio triste. A partida que aconteceu no início de fevereiro teve reclamações de atitudes racistas por parte dos jogadores e da torcida do Juventude, contra a equipe de Porto Alegre.

Como já foi amplamente divulgado, o Juventude sofreu com uma multa no valor de R$500, enquanto os torcedores e jogadores que foram acusados de praticar tais atos, foram identificados e sofrerão com a investigação. O Advogado Carlos Fleck, advogado de defesa dos atletas do Restinga, lançou uma nota informando o andamento do processo. Confira o conteúdo destacado por Fleck:

"Caxias do Sul, julho de 2017 - Atletas da equipe do Restinga Redskulls que sofreram injúrias raciais quando da partida realizada na Serra Gaúcha, por intermédio de Siqueira Fleck Advogados, apresentaram na última semana notícia-crime ao Ministério Público Estadual. No documento, há descrição detalhada das ofensas proferidas por atleta do Juventude F.A que, ao serem ouvidas pela torcida, acabaram gerando outras diversas ofensas. A notícia-crime está embasada em relatos de atletas, arbitragem e profissionais da imprensa que presenciaram o ocorrido. Além disso, a súmula da partida, vídeos e áudios destacado também comprovam o fato criminoso.Carlos Ernesto Fleck, advogado que representa as vítimas destaca que permitir a ocorrência de injúrias raciais, em país miscigenado como o Brasil, beira o inacreditável. Não é novidade a ocorrência deste tipo de ilícito, sobretudo no esporte. Porém, deve-se discutir esse tema, para que a sociedade tome consciência e tal não se repita mais.O atleta que injuriou as vítimas está devidamente identificado. Agora, a Polícia Civil trabalha na identificação dos torcedores envolvidos no delito.Tão logo haja a identificação de todos, o Ministério Público poderá iniciar o processo criminal. A pena prevista é de um a três ano de reclusão.

Carlos Ernesto Fleck OAB/RS 57.627"

Conversamos com o Dr. Carlos, para esclarecer as principais dúvidas sobre o caso. Ele primeiramente explicou o que significa "notícia-crime": "É o documento pelo qual o advogado/qualquer cidadão comunica às autoridades a ocorrência de um crime. Como se fosse um registro de ocorrência, mas feito por profissional da área". Sobre o seguimento do processo, Fleck comenta: "O expediente está com a Policia. Depois de ouvidas as testemunhas, analisados vídeos e áudios, o Delegado indicia ou não os autores do fato. Após, vai pro MP denunciar e inicia o processo crime propriamente dito".

Ainda sobre prazos, Carlos explica que "Em tese, o prazo é de 30 dias, mas demora mais. Eles vão ouvir as testemunhas que arrolei".

Maiores informações deverão ser apresentadas conforme o andamento do processo.

O Portal Obertime obteve acesso à Noticia-crime, porém, para preservar a identidade do acusado, não divulgaremos o nome, tampouco o conteúdo do material protegido por ser um documento processual.

Comentarios


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page