top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

Na estreia da Liga Nacional, o Gorillas perde, mas atuação anima a torcida

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 15 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Foto: Camila Thomaz Fotografia

Em partida emocionante do início ao fim, o Porto Alegre Gorillas estreou na Liga Nacional contra o Criciúma Miners e perdeu, de virada, no overtime. O jogo marcou a estreia de Adam Coronado, no Miners.

A partida começou animada. Logo no Kickoff, o Quarterback e retornador Da'Ronte Smith retornou para Touchdown, anulado por alguma falta no decorrer do lance. Após o Kickoff válido, na primeira descida do drive, um bad snap forçou a recuperação da defesa gaúcha, dentro da própria Redzone, daí, foi só "correr para o abraço". a conexão Freire-Boni mostrou seu cartão de visitas e o Gorillas abriu o placar. O extrapoint foi bloqueado, portanto, 06 a 00 no placar. Próximo do final de primeiro período, a equipe Catarinense conseguiu forçar um safety, que acabou dando dois pontos ao Miners.

No segundo período, não houve nenhuma movimentação no placar, que aconteceu apenas no terceiro quarto. o Kicker #07 Rodrigo, mais conhecido como Mortadela acertou o Field Goal e diminuiu novamente o placar, agora, para 06 a 05. O quarto período começou com a premissa de ser muito bom, e foi. O Quarterback #07 Antônio Freire entrou em cena novamente e após a leitura pós snap, o QB decidiu resolver sozinho e correu para a endzone: Touchdown. O Extrapoint desta vez foi convertido pelo Kicker do Gorillas, o camisa #02 Nicolas Boni, ampliando o placar para 13 a 05. No final do jogo, com tudo encaminhado para a vitória gaúcha, um Bad Snap em uma quarta descida atrapalhou o punt do #02 Boni e, sem ele ter sido efetuado, o Miners teve a posse dentro da linha de 10 jardas. Aí apareceu a estrela do Quarterback americano do Miners, o camisa #11 Da'Ronte Smith. Ele resolveu com as próprias pernas, entrando na Endzone, colocando no placar mais 8 pontos, juntamente com a conversão de dois pontos realizadas também por ele. Placar empatado em 13 a 13, foram para o Overtime.

No Overtime tivemos uma sucessão de erros e flags. Como o primeiro drive ofensivo foi do time catarinense, Smith teve seu "clutch moment" e resolveu, novamente, correndo para a endzone, virando o jogo, que, com a conversão do Extrapoint do Mortadela, colocou o placar em 20 a 13. Com um drive de 25 jardas pela frente o ataque do Gorillas liderado por Freire tinha uma missão: Marcar um Touchdown. E assim o fez. Freire-Boni, a parceria desde os tempos de Pumpkins deu resultado, o Gorillas fez o Touchdown e decidiu ganhar a partida. No Try pós Touchdown, o Gorillas teve três tomadas de decisão diferentes. Na primeira tentativa, foram para a conversão de dois pontos, interrompida por um false start. Na segunda tentativa de realizar o Try, o Gorillas tentou uma conversão, não realizada novamente por conta de um False Start. Na terceira e última tentativa, desta vez, 10 jardas atrás da primeira tentativa, o time gaúcho foi para a conversão de dois pontos, sem sucesso, após o passe incompleto do Freire. Partida encerrou-se, portanto, com o 20 a 19.

O próximo jogo do Gorillas será contra o Bento Gonçalves Snakes, em Bento Gonçalves, no dia 30 de julho.

Comentários


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page