top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

Greve dos árbitros põe em cheque jogos do final de semana de Juventude e Soldiers.

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 19 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Foto: Divulgação.

Após divergências na contratação de árbitros em um jogo entre Rednecks e Predadores, pela BFA (entenda mais sobre o caso clicando aqui), a ANAFAB (Associação Nacional de Árbitros de Futebol Americano Brasileiro) decidiu romper com a principal Liga de Futebol Americano do Brasil, a BFA. Com isso, os 22 árbitros que estão atualmente no quadro da associação nacional aderiram juntamente a greve.

A Federação Gaúcha de Futebol Americano lançou nota na noite do último dia 19 relatando sobre o caso e anunciando a paralisação dos árbitros gaúchos. Confira a nota publicada no Facebook da Federação:

Foto: Divulgação

Procuramos conversar com o Presidente do Santa Maria Soldiers, Diogo Hartz, para falar a respeito da realização da partida entre Soldiers e Brown Spiders, que acontecerá no próximo sábado, dia 22, em Santa Maria. Quando questionado sobre a confirmação da partida, ele comenta: "Isso é entre BFA, FGFA e ANAFAB". "Sim, hoje (o jogo) ainda está (confirmado)" - complementa Hartz, falando sobre o possível adiamento da partida, ou não.

Buscamos também o Presidente da Federação Gaúcha, Jeferson Mendes, que preferiu não comentar sobre o caso. "Não irei comentar no momento com ninguém sobre o caso". Mendes ainda reitera: "já me comuniquei através da nota, vou aguardar para falar mais sobre o caso".

O Portal Obertime conversou com alguns árbitros gaúchos (que pediram para não serem identificados), que nos explicaram a situação, mas preferiram não externar o fato, e assim, portanto, o faremos. "Ainda estamos conversando e prefiro não comentar externamente o ocorrido até isso ser possível" - Comenta um deles.

Reiteramos que, nós do Portal Obertime, defendemos a ampla argumentação de todos os envolvidos e que se houver novidades no caso, atualizaremos.

Agradecimento especial ao Lafaiete Jr. e ao FABR Network por autorizar a utilização de sua matéria.

Comments


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page