Solidariedade: Lesão faz com que Maurício Faé peça ajuda ao FARS. Saiba como ajudá-lo:
- Leonardo Oberherr
- 24 de set. de 2017
- 2 min de leitura

O fato do esporte ainda ser amador no Brasil traz muitos problemas extracampo. São noites mal dormidas, faltas ao trabalho por conta de viagens, menos tempo com a família, por ter que conciliar emprego fixo e treinamentos. Outro ponto negativo para o amadorismo é a falta de estrutura em casos de lesões.
Maurício Faé, 24 anos, que exerce múltiplas funções no Santa Maria Soldiers, desde Defensive Back até Comissão Técnica, lesionou-se na partida contra o Timbó Rex, no último confronto da equipe na BFA, e terá que passar por cirurgia para correção.
Faé teve rompimento total do tendão do quadríceps, e precisa de apoio financeiro da comunidade do Futebol Americano para custear a cirurgia, avaliada em aproximadamente 10 mil reais. Ao falar sobre o lance que ocasionou a lesão, ele comenta: "Ao executar um tackle no jogo contra o T–Rex, meu pé ficou preso e acabou torcendo o joelho, onde rompeu o tendão do quadríceps".

Conversamos com Maurício para entender um pouco mais sobre a lesão e o tratamento, confira:
- Qual tratamento e como funciona a cirurgia:
- Tratamento é cirúrgico. A cirurgia envolve a reconstrução do tendão e procedimento para “amarrar” o tendão na patela. Após a cirurgia, será necessário passar por sessões de fisioterapeuta por alguns meses.
- Prazo para recuperação e para voltar a jogar:
- A recuperação total é prevista entre 10 e 12 meses, sendo possível, nesse período, voltar a jogar.
- Existem possibilidades de sequela?
- Sim, caso a cirurgia não seja feita em breve, corre-se o risco de perder amplitude de extensão do joelho.
- Quanto vai sair o valor de todo o tratamento (cirurgia, fisioterapia...):
- o orçamento foi estipulado em R$10.000,00, considerando já o pagamento da equipe médica, anestesista e gastos com hospital. Fisioterapia não está no orçamento pois o Santa Maria Soldiers conta com um fisioterapeuta na equipe.
- Como as pessoas podem ajudar?
- Através do site da vakinha ou por contribuições diretamente na conta bancária (solicitar entrando em contato diretamente com Maurício Faé).
- Quais os valores que as pessoas podem te ajudar?
- Qualquer valor é bem vindo.
Quem é Maurício Faé?

Nome: Maurício Faé
Idade: 24 anos
Posições e Funções: Defensive Back, Kicker, Punter, Coordenador Special Teams, Coordenador dos Defensive Backs, Auxiliar Técnico Defensivo, Capitão Special Teams, Coach Defensivo Soldiers Flag Football.
Títulos: Bi-Campeão Gaúcho (2016 e 2017), Campeão da Copa RS 2016 e Campeão da Conferência Sul da Liga Nacional de 2016.
Prêmios Individuais: MVP Special Teams Soldiers 2014, MVP Special Teams Soldiers 2015, Melhor Jogador Soldiers 2015, 2º lugar no Prêmio Esporte Sul 2015 na categoria Futebol Americano, MVP Special Teams pela FGFA do Campeonato Gaúcho de 2016, 3º lugar no Prêmio Esporte Sul 2016 na categoria Futebol Americano.
Veja os Highlights (melhores momentos) da carreira do jogador:
Quer ajudar o Maurício? Clique aqui.
Comments