top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

Chacais elege a primeira mulher Presidente de um time de Futebol Americano no Estado

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 16 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Após Grecca Vaz ser anunciada como a primeira CEO de um time da SPFL, do Lusa Lions, no caso, as mulheres começaram a ter cada vez mais evidência no cenário do futebol americano. No Rio Grande do Sul, muitas mulheres são atuantes em diversas equipes, mas o Chacais foi mais além: Elegeu com 35 votos favoráveis a primeira mulher Presidente de um time de futebol americano no Estado.

Após muitos anos à frente da Direção do time de Santa Cruz, Gustavo Weiss, o "Cóia" dá lugar à Marília Josefiaki, para um mandato de dois anos com a Presidência do Campeão da Copa Sul de Futebol Americano de 2015. Confira a Nota disponibilizada à imprensa, falando sobre a eleição:

Foto: Divulgação / Chacais

O Portal Obertime conversou com a nova Presidente, Marília, confira:

- Qual a expectativa para o próximo mandato e os teus objetivos no comando da equipe?

Foto: Reprodução

A expectativa é que possamos continuar o bom trabalho que vinha sendo feito, visando a uma transição cultural na equipe para promover maior engajamento dos associados e a criação de uma mentalidade de união em prol do desenvolvimento do Santa Cruz Chacais.

- Tu achas que ser a única mulher presidente de um time de FA no RS traz alguma responsabilidade? Ser presidente do Chacais é uma grande responsabilidade. Sendo mulher, estou ciente que as cobranças serão intensas. Porém, tenho a certeza de que minha dedicação e comprometimento vai suprir estas expectativas.

- Há quanto tempo tu és envolvida com o Chacais? Este ano, contagiada pela energia da torcida e pelo potencial do Chacais, me apaixonei pela equipe! Após algumas conversas, fui convidada a participar desse projeto, decidindo vestir a camiseta e me disponibilizando para o que fosse necessário!

- Como está a aceitação de jogadores, comissão técnica e torcida? Para a maioria dos integrantes da equipe e da torcida, a mudança está sendo vista com bons olhos. Entendemos que algumas pessoas ainda estão saudosas da direção anterior; o que é normal, pois estavam há mais de 10 anos à frente do Chacais. Acredito que a paixão pelo Chacais irá manter a união desta grande família!

Foto: Camila Athanásio / Divulgação Chacais

- De imediato, existe alguma mudança "chocante"? A mudança de diretoria em si está sendo chocante considerando o longo tempo de dedicação e excelente trabalho da direção anterior. O Chacais é maior que um ou dois indivíduos, a Associação precisa de mais pessoas envolvidas. O Gustavo “Cóia” e o Jean não estão deixando o time. Pelo contrário, eles optaram por deixar a linha de frente para que possam se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento do futebol americano. Dessa forma, poderemos contar com uma equipe forte buscando os meios de assegurar a realização dos projetos traçados.

- Qual o modelo de eleição, período mandato e afins? Os mandatos de diretoria têm a duração de dois anos. As eleições são feitas através da convocação dos membros da equipe, que comparecem voluntariamente. O resultado foi de 35 (sim) a 1 (não).

Comentarios


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page