Chacais elege a primeira mulher Presidente de um time de Futebol Americano no Estado
- Leonardo Oberherr
- 16 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Após Grecca Vaz ser anunciada como a primeira CEO de um time da SPFL, do Lusa Lions, no caso, as mulheres começaram a ter cada vez mais evidência no cenário do futebol americano. No Rio Grande do Sul, muitas mulheres são atuantes em diversas equipes, mas o Chacais foi mais além: Elegeu com 35 votos favoráveis a primeira mulher Presidente de um time de futebol americano no Estado.
Após muitos anos à frente da Direção do time de Santa Cruz, Gustavo Weiss, o "Cóia" dá lugar à Marília Josefiaki, para um mandato de dois anos com a Presidência do Campeão da Copa Sul de Futebol Americano de 2015. Confira a Nota disponibilizada à imprensa, falando sobre a eleição:

O Portal Obertime conversou com a nova Presidente, Marília, confira:
- Qual a expectativa para o próximo mandato e os teus objetivos no comando da equipe?

A expectativa é que possamos continuar o bom trabalho que vinha sendo feito, visando a uma transição cultural na equipe para promover maior engajamento dos associados e a criação de uma mentalidade de união em prol do desenvolvimento do Santa Cruz Chacais.
- Tu achas que ser a única mulher presidente de um time de FA no RS traz alguma responsabilidade? Ser presidente do Chacais é uma grande responsabilidade. Sendo mulher, estou ciente que as cobranças serão intensas. Porém, tenho a certeza de que minha dedicação e comprometimento vai suprir estas expectativas.
- Há quanto tempo tu és envolvida com o Chacais? Este ano, contagiada pela energia da torcida e pelo potencial do Chacais, me apaixonei pela equipe! Após algumas conversas, fui convidada a participar desse projeto, decidindo vestir a camiseta e me disponibilizando para o que fosse necessário!
- Como está a aceitação de jogadores, comissão técnica e torcida? Para a maioria dos integrantes da equipe e da torcida, a mudança está sendo vista com bons olhos. Entendemos que algumas pessoas ainda estão saudosas da direção anterior; o que é normal, pois estavam há mais de 10 anos à frente do Chacais. Acredito que a paixão pelo Chacais irá manter a união desta grande família!

- De imediato, existe alguma mudança "chocante"? A mudança de diretoria em si está sendo chocante considerando o longo tempo de dedicação e excelente trabalho da direção anterior. O Chacais é maior que um ou dois indivíduos, a Associação precisa de mais pessoas envolvidas. O Gustavo “Cóia” e o Jean não estão deixando o time. Pelo contrário, eles optaram por deixar a linha de frente para que possam se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento do futebol americano. Dessa forma, poderemos contar com uma equipe forte buscando os meios de assegurar a realização dos projetos traçados.
- Qual o modelo de eleição, período mandato e afins? Os mandatos de diretoria têm a duração de dois anos. As eleições são feitas através da convocação dos membros da equipe, que comparecem voluntariamente. O resultado foi de 35 (sim) a 1 (não).
Comentarios