Cruzeiro Lions anuncia nova Comissão Técnica. Wendell Ferreira será o Head Coach
- Leonardo Oberherr
- 19 de dez. de 2017
- 3 min de leitura

Após o anúncio de Rodrigo Palaver como o novo Coordenador Ofensivo, o Cruzeiro Lions revelou nesta terça-feira (19) os integrantes da nova comissão técnica da equipe. Além de Palaver, a surpresa fica por conta da volta de Wendell Ferreira na função de Head Coach.
Conversamos com o novo Head Coach, Wendell, confira!

- Qual a expectativa em voltar ao cenário de Head Coachs do Futebol Americano? Este ano como coordenador defensivo foi muito importante para mim. Eu saí direto de jogador para head coach em 2016, então esse passo atrás foi importante para me desenvolver como técnico. Estou feliz pela confiança e pela oportunidade que o pessoal do Lions me dá para liderar novamente uma comissão técnica. O Gauchão é um desafio muito maior do que a Copa RS, então a exigência em cima dos treinadores e dos jogadores terá que ser maior.
- Como planeja trabalhar com o Palaver e os demais coachs do Lions? A nossa ideia é ter uma estrutura grande na comissão técnica para que cada um possa se focar em sua atividade primária. Os coordenadores (Palaver no ataque, Arthur Silveira na defesa e Marco Brollo nos times especiais) terão as responsabilidades táticas, e os assistentes de setor vão ser os principais responsáveis pelo desenvolvimento técnico dos jogadores. Eu vou trabalhar junto com eles todos e na gestão do grupo. A ideia é ter um sistema multidisciplinar para que os jogadores se desenvolvam em todas as áreas. O grupo do Lions é talentoso e está recebendo reforços, então precisamos agrupar tudo isso.

- Como a estrutura do Lions pode ajudar no crescimento do time? A diretoria está trabalhando de uma forma muito interessante para nos dar uma boa estrutura. Jogar em Porto Alegre é um desafio em relação às cidades do interior, porque aqui não somos "o time da cidade". Somos mais um, entre tantos esportes na Capital. Por isso, conseguir um local adequado para treinos, patrocinadores e uma estrutura padrão são fatores complicados e decisivos para o sucesso do time.
- Como tu te preparaste durante este período da Copa RS para voltar ao comando da equipe? A ideia quando eu assumi como coordenador defensivo, considerando que eu joguei como Quarterback e era um Head Coach de mentalidade ofensiva no Crows, foi aprimorar os meus conhecimentos em uma área que eu não havia estudado tanto. Acredito que este ano teve bons resultados para a nossa defesa, apesar de não termos conquistado o título. A defesa evoluiu bastante nos últimos seis meses, inclusive durante a Copa RS. Na final, fizemos nosso melhor jogo em termos de desempenho defensivo. A evolução agora tem que seguir em todas as unidades para que façamos um Gauchão consistente.
- Quais os destaques que tu define na equipe? No ataque, temos um grupo excelente de Wide Receivers. São vários jogadores de alto nível e que produzem muito com a bola nas mãos. A defesa é uma unidade muito bem integrada, mas a solidez do front seven foi impressionante ao longo do ano.

- Como os reforços podem ajudar no desenvolvimento do time? O nosso time tem bastante talento para ser desenvolvido. Vários jogadores são promessas nossas, e conseguimos resultados interessantes para um time que fez a sua primeira competição fullpads. Jogamos de forma competitiva contra Bulldogs e Ximangos, que são times mais experientes. A ideia dos reforços é exatamente essa, incluir experiência e principalmente uma cultura de desenvolvimento e competição interna. Sempre falei para os meus atletas que a competição interna na briga por titularidade é o primeiro espaço para a criação de um espírito competitivo para enfrentar outros times. Com o tryout do dia 6, a ideia também vai ser incluir jogadores novos e talentosos que possam ser trabalhados pela comissão para entrar nessa lógica de competitividade e evolução.
Confira agora o grupo de Coachs anunciado pelo Lions:
Head Coach: Wendell Ferreira Assistente de Head Coach: Sérgio Zielinski
Coordenador Ofensivo: Rodrigo Palaver Assistente de Linha Ofensiva: Paulo Dias Assistente de Perímetro (outras posições do ataque fora a linha): Marco Brollo (interino, até encontrarem outro nome, e o Brollo ficará só com STs)
Coordenador Defensivo: Arthur Silveira Assistente de Front Seven: Alessandro Kahmann (pendente confirmação) Assistente de Secundária: Henrique Bregão
Coordenador de Special Teams: Marco Brollo
Comentários