Cara a Cara: Conheça Luís Becker - Ijuí Drones
- Leonardo Oberherr
- 20 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Visando o Campeonato Gaúcho de 2018, o Portal Obertime começa hoje uma série especial de matérias exclusivas com diversos jogadores que se destacaram no cenário do futebol americano em 2017. A série intitulada "Cara a Cara" trará um pouco do histórico e de informações que o público nem sempre tem acesso. Vamos conhecer um pouco mais de diversos jogadores do esporte no estado, com matérias diárias falando sobre a vida e algumas curiosidades dos atletas.
A série começa pelo maior pontuador do primeiro semestre no país: Luís Becker. O Wide Receiver do Ijuí Drones encabeçou a lista de maior pontuador do futebol americano nacional após um campeonato gaúcho de excelência.
Conheçam então, Luís Becker:
Nome completo: Luis Antonio Becker
Apelido: Becker
Idade: 20 anos
Altura: 176 cm
Profissão: Estudante
Formação acadêmica: Acadêmico de fisioterapia
Posição em que joga: WR/K
Posições que já jogou: WR/K/PR
Time que joga: Ijui Drones
Times que já jogou: Apenas Ijui.
Há quantos anos joga FA: 1 e 5 meses
Time mais difícil que já enfrentou: Santa Cruz Chacais

Partida mais memorável que jogou: Existem duas, Soldiers e Drones, pelo gauchão de 2017, pois tinha o desejo de enfrentar os campeões e por ter feito 2 TD’s no primeiro quarto da partida. E aquele Drones e Bulls em São Leopoldo, que eu marquei 5 TDs, uma conversão de dois pontos e um FG de 30 jardas.
Qual o melhor jogador que tu já enfrentaste e que tu já jogaste junto?
Eu não tenho certeza do nome, mas o jogo que mais eu tive dificuldade foi contra o Chacais no jogo da V Copa Sul. Um jogador que eu joguei junto e que admiro é o Johnny #2, RB do Drones, pela liderança que ele tem em campo e no vestiário e por tudo que ele passou e continua firme com o time!
Time que torce na NFL: NE Patriots
Jogador da NFL que te inspira: Antonio Brown, pela execução das rotas.
Um jogador de FA brasileiro que te inspira: Douglas Elesbão
Como conheceu o Futebol Americano? Conheci através do fisioterapeuta do time que eu jogava soccer, lá no Cerâmica, o Rodrigo. Ele me disse que sua namorada iria para os EUA e ele pediu para ela trazer a Jersey do Seattle, e eu disse que era esporte de louco e aquelas coisas que as pessoas leigas falam sem conhecer o esporte. Aí voltei para minha cidade natal (Três Passos), e estava passando VTs dos jogos a tarde, assisti alguns e comecei a me interessar.
Como chegou até o time que atua? (seletiva, contratação, convite?) Cheguei por tryout.
Um sonho dentro do esporte? É difícil ter um sonho, já que não sabemos como o esporte vai evoluir no país. Prefiro ter objetivos que assim eu me mantenho motivado.
Uma música ou banda que não pode faltar antes de uma partida? Haikaiss
Um filme preferido: Um homem entre gigantes.
Um hobby: ver NFL ou College.
Alguma mensagem para os companheiros/torcedores da equipe:
Que continuem nos apoiando, indo aos jogos, que vamos fazer de tudo para buscar as vitórias. #GoDrones.
Comments