Opinião: A queda de um gigante!
- Leonardo Oberherr
- 21 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Por Leonardo Oberherr;

Obrigado, Porto Alegre Pumpkins! Quatro vezes campeão gaúcho. Time mais velho no Estado. Um gigante, e que deu adeus ao esporte. Ao menos, por enquanto. Me perdoem Caveiras Vermelhas, hoje a pauta será o Armada Futebol Americano, sim, mas voltado ao clube mais tradicional que o esporte produziu no estado: Os abóboras.

Celeiro de ases? Bem, por quê não? Vinícius Bergmann chegou até a Seleção. Guilherme Marra foi "exportado" para Goiânia. Freire - Boni fizeram uma das parcerias mais bem sucedidas do esporte gaúcho. Yuri Barreto até em Portugal foi parar... Supercampeão? Também, ora! Tetracampeão gaúcho só tem mais um, o Soldiers! Não podemos negar: O futebol americano perdeu um amigo nesta semana.
Tudo bem, já sabíamos. A Armada Futebol Americano era uma realidade prevista há meses. Mas como bons torcedores, esperamos, ansiosos pelo não-fim do Pumpkins. A última terça-feira foi um dia emblemático para "o futebol errado". "Não é fácil", já dizia o título de uma das campanhas publicitárias mais incríveis que o futebol americano nacional já viu, produzida em conjunto com os Abóboras (assista clicando aqui). Realmente, não foi fácil. Vimos "o apagar das luzes" de um clube querido por muitos, com centenas, quiçá milhares de torcedores, na última terça-feira. Talvez a ficha só tenha caído após a apresentação do novo uniforme. Nada de laranja. Nada de Halloween. Nada de Pumpkins.

Certo, o Pumpkins não foi nos últimos dois anos a força que acreditávamos ser. Mas é um time que - sem a união com o Restinga Redskulls - chegou até as semifinais do último gauchão. Respeitem o Maior Campeão Gaúcho! O time estava desacreditado. Precisava de uma repaginação, uma reformulação, e foi através de uma parceria também sucedida com o Restinga Redskulls que ela surgiu: A Armada Futebol Americano. Uma junção de forças.

Desculpem se estou sendo saudosista demais. Eu sei que a união era necessária. Lutamos tanto para que haja menos times e mais qualidade. Mas cá entre nós, vai dar saudade aquele uniforme laranja em campo.
Foram dez anos de luta. Foram dez anos de expectativa, de empenho, de Touchdowns e de títulos. Que a história do Pumpkins jamais se perca. Que a Armada leve consigo a honra de um Tetracampeão.
Ao Porto Alegre Pumpkins, fica o meu obrigado. O meu não, o NOSSO! Fica a lembrança de um laranja forte em campo e no uniforme (eu já disse que achava esse uniforme um dos mais belos do Estado? Se não, agora eu falei). Desejamos uma boa sorte e muita competência ao Maha, ao Rafael, ao Colman e seus semelhantes. Que façam então do Armada um Pumpkins. Façam do Armada grande. Como disse, honrem o Tetracampeão!

Comments