Sábado é dia de Seletiva para o Cruzeiro Lions, saiba como participar:
- Leonardo Oberherr
- 5 de jan. de 2018
- 4 min de leitura

A primeira seletiva do Cruzeiro Lions Futebol Americano acontecerá neste sábado (06), e visa conseguir atletas para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2018.
A Seletiva acontecerá no HD Sports (R. Lauro Müller, 860 - Humaitá, Porto Alegre) a partir das 15h. É sugerido que os interessados compareçam com roupas propícias para a prática esportiva, como calção e tênis. A inscrição custa R$10,00 e um quilo de alimento não-perecível.

Aos interessados em participar e que não tem nenhuma experiência, podem ficar tranquilos, não há necessidade de conhecimento prévio do esporte. Para inscrever-se, clique aqui.
"Se você quer conhecer mais sobre o Futebol Americano e ter a oportunidade de jogar em um time que está com um projeto sólido de desenvolvimento, em parceria com um dos clubes de futebol mais tradicionais do Rio Grande do Sul, compareça na nossa seletiva nesse sábado, estaremos esperando de portas abertas".
Para entender mais como funcionará a seletiva histórica para o time de Cachoeirinha, conversamos com Guilherme Mansson, Vice-Presidente da equipe e Arthur Barbosa, o Sargento, Coordenador Defensivo, que falaram como será o TryOut:

Qual sua opinião quanto a seletiva, espera que vários possíveis atletas compareçam?
Sargento - Vai ser uma boa seletiva, até o momento temos cerca de 50 atletas inscritos. Nesta seletiva vamos estar com uma staff bem organizada, um local muito bem estruturado para a realização e um cronograma muito bem montado. Realmente espero que possíveis atletas apareçam, tentaremos deixar eles aptos o mais breve possível.
Mansson - Então, até o momento já temos mais de 50 atletas inscritos. Cerca de 30% deles apontaram no questionário que já possuem experiência em outras equipes.
Qual a expectativa quanto a encontrar possíveis integrantes do seu time?
Sargento- A expectativa é sempre a melhor possível, principalmente pela questão de formar um atleta do jeito que a comissão técnica exige e também que vai ter uma identificação maior com o time.
Mansson - A expectativa é de garimpar novos talentos no esporte, essa é uma característica do time, investir no atleta sem experiência para formar um excelente jogador no futuro.
Quais as metas para o candidato ser aprovado na seletiva?

Sargento - O candidato tem que ter um bom preparo físico para a posição que ele escolheu e desenvoltura e raciocínio rápido para aprender as técnicas que serão ensinadas durante a seletiva.
Mansson - Estamos focando em atletas que estejam com o físico em dia, temos dois campeonatos difíceis para disputar esse ano, certamente a condição física do atleta é o primeiro diferencial.
Então vocês estão focando mais em atletas bem fisicamente e a parte técnica não é tão relevante?
Mansson - Para candidatos que não possuem experiência sim, para candidatos que já possuem experiência vamos prestar atenção na parte técnica também, mas o candidato precisa estar com o mínimo de condições física pois o gauchão começa logo.
No presente momento, estão focando mais em atletas bem fisicamente ou tecnicamente?
Sargento - Ambos, desde que nós vejamos que ele tem potencial para agregar ao elenco. Independente das qualidades do candidato que for selecionado, ele terá que ser minuciosamente lapidado.
Como funcionará a seletiva e quem irá avaliar os candidatos?
Sargento - A seletiva terá três horas de duração e terá uma parte de avaliação física e uma parte de avaliação técnica. Os avaliadores serão os membros da comissão técnica.
Mansson - Os candidatos serão avaliados por nossa comissão técnica, na seletiva teremos a parte física e reservaremos um espaço para testar noções básicas de futebol americano. São três horas de avaliação.
Quem for aprovado irá para um time de formação ou vai para o time principal?
Mansson - Os atletas aprovados na seletiva irão participar dos treinos da pré temporada junto com o restante do time. Após esse período, a comissão técnica vai avaliar quais são os atletas que permaneceram na equipe principal.
Os atletas que não forem aprovados para o time principal serão dispensados ou irão para um time formativo?
Mansson - Estamos organizando um time formativo sim, esse é um dos motivos de estarmos selecionando membros para a comissão técnica também.

Quais os requisitos técnicos, físicos e se necessita de algum equipamento próprio ou se o time possui equipamentos para emprestar para o atleta até ele conseguir comprar os seus?
Sargento - Os requisitos físicos serão avaliados em um aquecimento para avaliar resistência física, o combine que vai ter o tiro de 40 jardas pra avaliar explosão e velocidade, three corner drill para avaliar velocidade e explosão com troca de direção e flexão de braço pra força dos membros superiores, em todos eles serão avaliados a coordenação motora. Os requisitos técnicos passa principalmente pelo candidato assimilar o exercício que o coordenador passará e executar da forma mais precisa possível. O time tem alguns equipamentos para emprestar no início para os jogadores iniciantes. Mas como estamos começando, não temos muitos, então o ideal é que o atleta o mais breve adquira o seu equipamento.
Mansson - Hoje, o principal requisito para entrar no time é o atleta ter vontade de aprender e ser esforçado. Temos alguns equipamentos que emprestamos para o jogador até ele conseguir comprar o dele, mas não são muitos, pois somos um time novo ainda e ainda estamos nos desenvolvendo financeiramente.
O Lions Está no Grupo B do Gauchão,, ao lado de Ijuí Drones, Bulldogs e o vencedor do Qualifying entre Spartans e Raptors.
Comments