top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

Antes de Nego Darth, eu sou o Anderson, prazer. Venha para o Huddle!

  • Rafael Gomes | Nego Darth
  • 1 de abr. de 2018
  • 4 min de leitura

Foto: Reprodução

Nada melhor do que começar uma coluna se apresentando, não? Muitas pessoas já me conhecem, já ouviram falar ou já leram algo sobre mim, mas são poucos os que conhecem minha intimidade do dia-a-dia.



Vamos começar, então!


Meu Nome? Meu nome é Anderson Rafael Gomes Rodrigues. Tenho 35 anos nas paletas, moro e sempre morei no Bairro do Extremo Sul de Porto Alegre, a grande Restinga - um bairro que sempre exaltei e tentei mostrar o melhor que ele tem a oferecer - em todos os lugares por onde passei. Sou Formado em Contabilidade e Gestão em Esporte e Lazer.



Tenho três filhas: a Dominyque, com 15 anos, a Gabryelle, com 14 e a Mell com 10. Elas sempre estão comigo, nos momentos alegres e ruins. Sempre procuram me apoiar dentro e fora de campo, tentam estar em todos os jogos torcendo por mim. Elas, juntamente com minha Mãe, “Dona” Marli, são minhas bases, meu porto seguro. Onde eu sei que vou encontrar apoio e força.


Foto: Reprodução

Tive uma passagem pelo Exército Militar, onde tive minha principal formação humana, de princípios e valores que levo para o resto da vida, e tento passar para todos que atuam de alguma forma comigo.


Antes de entrar para o mundo do Futebol Americano, tive experiências em outros esportes, como natação, soccer, handebol e tênis. Estive um grande tempo envolvido no mundo da música. Fui músico por alguns anos, Sempre amei tocar, foi algo que esteve e sempre estará muito presente na minha vida. Fui também âncora de um programa de rádio por dois anos.



Agora vou fazer um pequeno resumo do início da minha vida dentro do Futebol Americano, para vocês saberem as equipes em que atuei, como foi jogar nelas e as competições que participei.


Minha primeira experiência no Futebol Americano foi com o Porto Alegre Redskulls, que futuramente se tornaria Restinga Redskulls. Um time que levava o melhor do bairro, que a primeira vista - para mim - era uma galera estranha. Eu era mais velho, com mais experiência de vida que eles, enquanto eles ainda estavam na sua juventude, em outra vibe. Entrei no time com a cabeça muito focada em um grande crescimento, em competições futuras, enquanto alguns estavam ali por lazer. Ao longo do tempo fui criando raízes e vínculo com aqueles caras “estranhos”, assim, nossa equipe foi crescendo.


Após isso, alguns atletas da equipe foram para um Training Camp da Seleção Brasileira de F.A., onde eu fui como acompanhante, estando lá o Vinicius Bergmann. Ele me convidou para fazer alguns lançamentos nos drills de W.R.. Tempo após esse evento, o mesmo fez contato comigo para atuar de QB pelo Porto Alegre Pumpkins, pois a equipe não tinha Quarterback para iniciar o campeonato aquele ano (2013). Disse a ele que aceitaria o pedido, se eu pudesse levar junto mais atletas do Restinga Redskulls (ainda Porto Alegre Redskulls), para que eles pudessem ter experiências em competições. Os treinos feitos e o único jogo que atuamos pelo Pumpkins, serviu de base para que o Redskulls se tornasse a equipe competitiva e preparada que se tornou no futuro.


No segundo semestre do mesmo anos recebi um convite do Guilherme Marra para ir jogar no Juventude Gladiators. Lá tive minha primeira atuação em uma competição nacional, nesse período, tive o aprendizado tanto técnico, quanto administrativo. Coisas que trouxe e coloquei em prática dentro da minha equipe, Restinga Redskulls.

Em 2014 obtive convite de uma terceira equipe o Bulls. Ricardo Leão, Presidente da época entrou em contato comigo para jogar na competição daquele semestre, onde eu tive minha segunda atuação em uma competição nacional. Em comum acordo com o Presidente, pude levar alguns atletas do Restinga Redskulls, para atuar pelo Bulls, assim, os mesmos tendo a oportunidade de ter sua primeira experiência em uma competição nacional também.



Em pouco tempo tive a oportunidade de atuar em três grandes equipes do Rio Grande do Sul, em grandes competições, enfrentando grandes atletas do cenário nacional da época, e podendo ganhar experiências que pude trazer para dentro da minha equipe.


Após esse período, juntamente com o Coach - na época - Paulo de Tarso, e todos os outros atletas que também atuaram nas competições, nos fortalecemos, e nos dedicamos para levar o Restinga Redskulls para o mesmo nível na qual as equipes que atuamos estavam.


Fui um dos pioneiros a fazer trabalhos sociais dentro do Rio Grande do Sul com o Futebol Americano, atuo em algumas instituições, levando meu conhecimento para crianças e adolescentes há cinco anos. Procuro atuar no bairro onde moro, que é a Restinga, mas também procuro participar de projetos em outros bairros e Escolas fora da comunidade, e que ainda não conhecem o esporte, atuando algumas vezes juntamente com o Consulado Americano.


Bom esse foi um resumo da minha vida, se fosse falar tudo iria dar muita coisa para vocês lerem, espero que tenham gostado e nos encontramos na próxima Coluna On Field.

コメント


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page