top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

Power Ranking - Segunda Rodada

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 26 de abr. de 2018
  • 5 min de leitura

Foto: Portal Obertime

O Power Ranking chega com muitas novidades após a segunda rodada do Gauchão. Com muitas mudanças, a grande novidade é o Ijuí Drones figurar o TOP 3.



Confira o Ranking:


É o melhor time no papel e prova há dois anos que joga em outro nível. Não tem o que falar. O pior Soldiers de 2017 (se é que houve algum) ganha o estadual com os dois pés nas costas.



Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

2 - Ijuí Drones ( +3 )

Agora começa a pancadaria. O Drones pula da quinta para a segunda posição porque ganhou e ganhou bem do Spartans. O Spartans é parâmetro? Não. Com todo respeito ao time estreante, mas precisam melhorar para figurar no topo. Hoje, não passam de coadjuvantes. Mesmo assim, o Drones mostrou força para bater o time fora de casa com um sonoro 87 a 00. a ótima atuação de JD Crandall com cinco Touchdowns e o bom jogo de Corey Watson com um Touchdowns, juntamente de Johnny, com dois Touchdowns, e Uil tendo uma média um pouco superior a 9 jardas por passe faz o Drones mostrar potencial para chegar nas finais. Tem pela frente o jogo mais difícil do seu grupo, contra o Lions, em casa, na terceira rodada, mas mesmo o Lions estando invicto, ainda não tem o peso de Chacais e Juventude. Drones precisa provar o porquê merece figurar no TOP 3 do Power Ranking.



3 - Juventude FA ( - )

Segue fechando o pódio porque é uma incógnita gigante. pela mostragem de Eduardo Ferreira em outras temporadas, o time - como sempre - treina quieto, sem escândalo e chega para vencer. O Soldiers e os Drones ainda são mais favoritos que o Ju, mas o time da serra manteve uma base e se reforçou com algumas peças. Com a mentalidade de vencer sempre, oriunda do Juventude, a equipe nunca pode ser descartada como favorita a chegar na final.


O time perdeu duas posições em relação ao último Power Ranking. Qual o motivo? Simples: Enfrentou uma defesa bem postada e não produziu. Sofreu para vencer o Gorillas em casa e produziu apenas 113 jardas (18 jardas a menos que o próprio Gorillas). Tudo bem que Randy estreou, Cleiton reestreou, e isso pesa, mas todo mundo esperava mais dos Chacais. Tem potencial, tem time e chega como o último favorito a chegar nas finais, ao lado de Juventude e Drones. O time tem capacidade, tem jogadores para conseguirem chegar na final, mas a atuação contra o Gorillas deixou a desejar. Nataniel dropou passes, Randy atuou em várias posições e era a primeira vez dos Chacais em Rio Pardo. Vamos aguardar o confronto contra o Raptors para saber se vai "passar por cima" como o Drones fez com os Spartans, ou se vai "jogar com calma" como o Snakes diante dos Raptors.



O time perdeu uma posição muito em virtude da ótima exibição do Drones. O time da Serra figura entre os postulantes a brigar por alguma coisa, mas parece muitas vezes que falta aquele "ingrediente a mais".



Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

O time do Lions mostrou em um jogo difícil que briga para estar entre os melhores. Embora muitas vezes falte um pouco de experiência, tomando 93 jardas em penalidades, o trabalho de Adriano Jr. mostra cada vez mais que o Lions chegou para ficar e tem um "Franchise player". O trabalho ofensivo do Lions resultou em 414 jardas totais, contra 244 do Armada, o sétimo.



Fez um jogo digno de nos causar ânimo. O "Clássico" contra o Bulls teve duas viradas de placar nos dois minutos finais, e o Armada saiu com a vitória. Embora a boa atuação de Coturno, o time da Capital não produziu muito e até mesmo sofreu quatro turnovers. Pelos critérios ofensivos, o Lions passou à sua frente.



O futebol americano não é justo. O Gorillas teve uma das atuações defensivas mais eficientes do Estado neste ano, e perdeu. Produziu 18 jardas a mais que o adversário. Ambos tiveram oito firstdowns, mas quem venceu foi o time mandante. Devido a sua atuação, ganhou uma posição no Power Ranking, do Bulldogs.


9 - Canoas Bulls ( +1 )


Promoveu um embate emocionante contra o Armada. Seu jogo aéreo apareceu muito bem produzindo 193 das 207 jardas ofensivas da equipe. A defesa forçou quatro turnovers neste jogo e ganha destaque, mesmo assim, a equipe perdeu. Sua boa atuação fez com que ganhasse uma posição.

Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

O time de Venâncio Aires precisava vencer e se arriscou. Optou pela estreia de Arthur Azevedo na função de quarterback, e o jogador conectou cinco dos doze passes tentados. O jogo terrestre foi mais eficiente, com 189 jardas. Dos times que perderam e que estão próximos no Power Ranking - Gorillas e Bulls - os Dawgs perdem no "comparativo". Gorillas enfrentou o fortíssimo Chacais fora de casa e produziu mais ofensivamente que o adversário, enquanto o Bulls recebeu o Armada e teve uma atuação defensiva excepcional.



Venceu o Buriers e confirmou sua posição no Power Ranking. Os Ximangos só não ganham mais posições pois precisam mostrar que subiram de degrau. Dos times "novos" é o melhor (com exceção ao Lions). Em dez drives, produziu 181 jardas e venceu sem passar sustos. Destaque para o Front Seven que pressionou bastante Harff e forçou três sacks.


12 - Gravataí Spartans ( +1 )


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

Perdeu, assim como o Buriers, e por um placar elástico, mas teve uma atuação que, em números, foi melhor que o time do Vale dos Sinos. Primeiro fator é que Spartans enfrentou o favorito à final, Drones. Enquanto o Buriers enfrentou os Ximangos. Drones é muito mais time, ainda mais com o acréscimo de JD e Corey. Spartans produziu 26 jardas negativas, enquanto o Buriers, oito jardas negativas. Se analisarmos apenas o número, Buriers foi "menos pior", mas analisamos desempenho e o contexto. O Spartans teve o mesmo número de First Downs que o Buriers, e teve mais jardas aéreas. Além disso, o Spartans permitiu apenas um sack, contra três permitidos pelo Buriers. Spartans mostrou contra o Drones um desempenho que fizesse ganhar uma posição no Power Ranking.


13 - Buriers Football ( -1 )


Perdeu e jogou mal. Perdeu a posição para os Spartans porque no comparativo, enfrentou uma equipe mais fraca e teve uma atuação tão ruim quanto o time de Gravataí.



14 - Viamão Raptors ( - )


Perdeu? perdeu, mas mostrou evolução. Creio que no confronto direto e com o Buriers jogando com Lucas Sost, o time do Vale dos Sinos vencesse o jogo, mas hoje, estão no páreo.


15 - Canoas Jaguars ( - )


Não jogou, logo, não perdeu. O time perdeu algumas peças, torcemos pela sua recuperação.

Comments


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page