top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

Minha Regra Nº 1. Venha para o Huddle!

  • Rafael Gomes | Nego Darth
  • 8 de mai. de 2018
  • 3 min de leitura

Foto: Reprodução

Hoje eu vou falar de como me preparo dentro e fora de campo para ter um melhor desempenho. A primeira regra que levo na minha vida é de não se machucar, evitar qualquer tipo de lesão e para isso eu tenho que praticar exercícios específicos dentro e fora da academia, depois penso a parte técnica e tática dentro de campo.



Logo que eu comecei no Futebol Americano, atuava na posição de Running Back, e acredito que tinha um futuro promissor nessa posição, mas infelizmente tive uma lesão na perna em um treino, e na época tive que passar por uma cirurgia, onde colocaram próteses de titânio. Fiquei um tempo afastado dos campos, mas uma certeza eu tinha: eu queria continuar no Futebol Americano, pois tinha me apaixonado pelo esporte (Apaixonado sim, pois praticar um esporte que somos amadores e não ganhamos nada para jogar só pode ser paixão) .



Foto: Reprodução

Depois de ter me acalmado, parei para refletir e percebi que não poderia mais atuar na posição de Running Back. Comecei a ler e estudar todas as posições para achar uma que eu pudesse me adaptar. Alguma que conseguiria ter um bom desempenho mesmo tendo sofrido uma lesão na perna, e que não me traria o risco de sofrer uma nova lesão. Depois de procurar muito, achei duas onde poderia me adequar: A de Free Safety, que eu poderia prever os movimentos do atleta adversário, e interceptá-lo, ou a de Quarterback, que tem que ser um líder dentro de campo, guiar seu time para melhores jogadas, ter precisão em todos ao aspectos.


Percebi que eu me encaixava como um Quarterback. Poderia liderar e tenho sede de vitória. Estudei muito o que um QB precisaria fazer e como ele teria que ser dentro de campo. Comprei duas bolas de futebol americano e comecei a treinar lançamentos em casa mesmo, com minha filha. Ainda estava lesionado quando comecei. Depois da minha recuperação, foquei no treino para que meu corpo obtivesse condicionamento físico para nunca mais sofrer uma lesão e para que eu conseguisse aguentar toda a pressão que um QB sofreria. Foi aí que coloquei minha primeira regra, a de nunca sofrer uma lesão.



Pratico exercícios na academia cinco dias por semana, aos sábados corro e no domingo treino com a equipe, já faz cinco anos que me lesionei e até hoje não sofri nenhuma lesão que me deixasse afastado dos campos ou me atrapalhasse fora dele. Me preparo na academia, planejo meus exercícios para ter o melhor desempenho dentro de campo e poder sofrer os impactos.


Foto: Reprodução

Sempre que vou passar meu conhecimento para algum atleta ou aluno que dou Futebol Americano. Para todos eu passo minha regra nº 1: que é não se lesionar, pois além de atletas, nós somos trabalhadores, pais, maridos, namorados e filhos, temos nossas vidas pessoais fora de campo e nosso estado físico também são necessários para essas funções. Depois de um fim de semana de jogo, muitos têm que chegar em casa e dar atenção para sua família (que muitas vezes ficam morrendo de preocupação se vamos retornar inteiros). Na segunda temos que estar em nossos trabalhos e desempenhar as funções, e para isso devemos estar bem. Sempre passo para qualquer um que vem me procurar para saber como me preparo, sempre digo que ela deve preparar sua estrutura física para atuar em campo.

Comments


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page