(03/05) - Pré - Jogo | QUARTAS DE FINAL | Chacais X Gorillas - Gauchão 2018.
- Leonardo Oberherr
- 31 de mai. de 2018
- 3 min de leitura

A partida de domingo, no Estádio dos Plátanos marca o confronto da defesa que menos cedeu pontos na Fase de Grupos - o Chacais - versus o time que menos cedeu jardas - o Gorillas. As equipes oriundas do Grupo A já se enfrentaram este ano e o Chacais levou a melhor: 10 a 00 diante do time da Capital.
O Chacais - time mandante - terá o apoio da sua torcida, em Santa Cruz do Sul. Nos outros dois jogos que atuou como mandante, o Chacais mandou seus jogos em Rio Pardo, no Amaro Cassep, e levou público mediano.
Para o Gorillas - primeira vez nos playoffs - o jogo marca o crescimento da equipe, que vê neste jogo a chance de desclassificar um dos favoritos à vaga na final da competição.

Favorito ao jogo, o Chacais tem a melhor defesa da competição, e o terceiro melhor ataque em jardas aéreas. Randy Powell, que atuou em apenas dois dos três jogos é o quarto Quarterback com mais jardas de passe, com 17 acertos em 30 tentativas, para 5 Touchdowns e 318 jardas.
Destaque: Anderson "Salgadinho" Soares / Kicker
Salgadinho é o Kicker com mais pontos neste Estadual. Com 10/13 em Extra Points e 2/2 em Field Goal, Anderson tem se mostrado seguro nos momentos difíceis, como contra o próprio Gorillas, na Fase de Grupos, onde, no quarto período e o jogo com placar fechado, Salgadinho converteu o Field Goal que abriu o caminho para os 10 a 00 aplicados na ocasião.
Uniforme:


A defesa do Gorillas é o ponto chave da equipe. Elogiada e conhecida desde o Campeonato Gaúcho de 2017, a equipe disputa playoffs de uma competição pela primeira vez. Com uma defesa reforçada por China e Ghellere, o ataque conta também com a volta do Running Back Thiago Braga - que se lesionou na rodada de abertura da Fase de Grupos.
Destaque: Thyago Costa / Defensive End
Presente na Seleção do Estadual de 2017, Thyago Costa figura novamente como um dos melhores jogadores de defesa da competição. Com 4 sacks, 1 tackle e 8.5 tackles for loss, o camisa #71 tem a missão de pressionar Randy Powell e impedir o quarterback adversário de criar big plays.
Uniforme:

A parada é dura para os dois lados. As duas defesas são muito sólidas e o histórico do confronto é favorável ao time de Santa Cruz do Sul. Com duas defesas tão imponentes, o ataque deve ser o fator determinante para a vitória. Os Chacais têm ao seu favor o fator local, além de uma vasta quantidade de jogadores que podem oferecer perigo, como Cleiton Paz, Nataniel Moss, Cássio Treib, Weslei de Oliveira e o próprio Randy Powell que já mostrou boas corridas em muitas situações de play action. Pelo lado da equipe da Capital, Antônio Freire é experiente e gosta de jogos decisivos. Sua experiência dá um pouco mais de segurança para o jogo aéreo, que tem nas figuras de Pedro Boni e Guilherme Carvalho as principais armas. Entre os dois Quarterbacks, Powell e Freire, o do Gorillas é mais instável, pode realizar o melhor jogo de sua vida, como pode fazer também o pior. Creio na vitória dos Chacais nesta fase, mas com muitas dificuldades.
Serviço de Jogo:
O quê? Quartas de final do Gauchão 2018: Santa Cruz Chacais x Porto Alegre Gorillas Quando? 03/06 (domingo), às 14h Onde? Estádio dos Plátanos - Santa Cruz do Sul Quanto? Antecipado: R$10,00 Na hora: R$15,00
Comments