top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

(16/06) - Pré Jogo | SEMIFINAL | Gorillas X Juventude - Gauchão 2018

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 14 de jun. de 2018
  • 3 min de leitura

Foto: Montagem / Portal Obertime

Surpreendentemente temos o Porto Alegre Gorillas na disputa pela vaga pela Grande Final. Não que a equipe não merecesse, mas ão era favorita diante dos Chacais.


O Juventude FA por outro lado não só era favorita diante do Lions, como segue sendo diante do Gorillas. Desta vez seu jogo terrestre - grande força do time serrano - terá uma baixa: Bruno Bortoluzzi.


Com tudo isso o jogo que acontece neste sábado, na PUC, tem tudo para ser histórico. É o primeiro do Gorillas em sua cidade de origem, e, pela primeira vez, nas semifinais do Campeonato Estadual.


Vale destacar o serviço do time mandante para apoiar o Asilo Padre Cacique.


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

Jogar em casa é uma grande arma do time da Capital. O time espera mais de mil pessoas no Estádio da PUC, e para isso, faz diversas campanhas chamando o público. A forte defesa da equipe é mais uma vez a grande arma para vencer o jogo. Enfrentar o Juventude não é nada fácil, mas, o time da Capital é forte justamente contra a principal ação ofensiva adversária: O jogo terrestre. Jogo terrestre este que sofrerá com a baixa de Bruno Bortoluzzi, autor de 16 Touchdowns no Estadual passado, que está lesionado. Bruno sofreu lesão muscular durante o jogo contra o Lions.


Destaque: Guilherme Carvalho / Wide Receiver


O jogador oriundo da base do Gorillas é um dos pontos fortes da equipe. Tanto no ataque, quanto na defesa. No ataque, o atleta acumula 219 jardas em 21 recepções, conseguindo um Touchdown. Na defesa, Guilherme tem três interceptações, uma delas de suma importância nas semifinais, diante dos Chacais, justamente no momento que o time de Santa Cruz do Sul buscava a reação.


Uniforme:

Foto: Camila Thomaz


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

O atual vice-campeão gaúcho está diante de mais uma decisão. Após um jogo confiante diante do Lions, o time caxiense tem pela frente outra equipe surpreendente: O Gorillas. Ao vencer o confronto das quartas de final pelo placar de 33 a 14, o time de Caxias do Sul abriu pouco seu playbook e pouco teve que forçar para a vitória. Agora tem pela frente a defesa que menos cedeu jardas na competição. Além disso, sem Bruno Bortoluzzi, o jogo terrestre da equipe sofrerá um pouco mais. Este jogo deve indicar a qualidade de Marcos de Almeida na função de Quarterback.


Destaque: Willian "Alazão" Felizari / Safety


O jogador de 28 anos é um dos grandes pilares da defesa do Juventude. Com dois tackles for loss e meio tackle na partida diante do Lions, Alazão se candidata a ser o destaque defensivo da equipe na competição. Se de um lado tem a defesa que menos cedeu jardas no torneio, de outro está um dos jogadores defensivos mais qualitativos do estado.


Uniforme:


É um confronto difícil, mas minha aposta é no time serrano, o Juventude. Mesmo o Gorillas estar realizando uma temporada fantástica, o seu ataque é extremamente instável. Sempre falo de Antônio Freire: Experiente, é epidérmico. Não é mau jogador, tem capacidade de decisão, mas esbarra no alto número de interceptações. Jogando contra uma defesa composta por atletas físicos, como a defesa do time serrano, Freire não poderá lançar duas interceptações - como fez em Santa Cruz - se quiser vencer. Juventude sem Bortoluzzi é um "problema", mas ainda possui em Danna e Jardel Telles duas boas ameaças terrestres. Mais uma vez a vitória ou derrota do Gorillas está nas mãos de seu ataque. Já conhecemos a qualidade do Juventude, sabemos que é uma equipe forte o suficiente para ser finalista, porém, o Gorillas está surpreendendo. E se surpreender de novo? Impossível não é, mas na minha opinião, o Juventude tem mais condições de vencer.


Serviço de Jogo


O quê? Semifinal do Gauchão 2018: Porto Alegre Gorillas x Juventude Futebol Americano Quando? 16/06 (sábado), às 14h Onde? Estádio da PUCRS - Porto Alegre Quanto? Ingresso antecipado: R$15,00 Maiores informações na página do Gorillas

Comments


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page