(16/06) - Pré Jogo | SEMIFINAL | Gorillas X Juventude - Gauchão 2018
- Leonardo Oberherr
- 14 de jun. de 2018
- 3 min de leitura

Surpreendentemente temos o Porto Alegre Gorillas na disputa pela vaga pela Grande Final. Não que a equipe não merecesse, mas ão era favorita diante dos Chacais.
O Juventude FA por outro lado não só era favorita diante do Lions, como segue sendo diante do Gorillas. Desta vez seu jogo terrestre - grande força do time serrano - terá uma baixa: Bruno Bortoluzzi.
Com tudo isso o jogo que acontece neste sábado, na PUC, tem tudo para ser histórico. É o primeiro do Gorillas em sua cidade de origem, e, pela primeira vez, nas semifinais do Campeonato Estadual.
Vale destacar o serviço do time mandante para apoiar o Asilo Padre Cacique.

Jogar em casa é uma grande arma do time da Capital. O time espera mais de mil pessoas no Estádio da PUC, e para isso, faz diversas campanhas chamando o público. A forte defesa da equipe é mais uma vez a grande arma para vencer o jogo. Enfrentar o Juventude não é nada fácil, mas, o time da Capital é forte justamente contra a principal ação ofensiva adversária: O jogo terrestre. Jogo terrestre este que sofrerá com a baixa de Bruno Bortoluzzi, autor de 16 Touchdowns no Estadual passado, que está lesionado. Bruno sofreu lesão muscular durante o jogo contra o Lions.
Destaque: Guilherme Carvalho / Wide Receiver
O jogador oriundo da base do Gorillas é um dos pontos fortes da equipe. Tanto no ataque, quanto na defesa. No ataque, o atleta acumula 219 jardas em 21 recepções, conseguindo um Touchdown. Na defesa, Guilherme tem três interceptações, uma delas de suma importância nas semifinais, diante dos Chacais, justamente no momento que o time de Santa Cruz do Sul buscava a reação.
Uniforme:


O atual vice-campeão gaúcho está diante de mais uma decisão. Após um jogo confiante diante do Lions, o time caxiense tem pela frente outra equipe surpreendente: O Gorillas. Ao vencer o confronto das quartas de final pelo placar de 33 a 14, o time de Caxias do Sul abriu pouco seu playbook e pouco teve que forçar para a vitória. Agora tem pela frente a defesa que menos cedeu jardas na competição. Além disso, sem Bruno Bortoluzzi, o jogo terrestre da equipe sofrerá um pouco mais. Este jogo deve indicar a qualidade de Marcos de Almeida na função de Quarterback.
Destaque: Willian "Alazão" Felizari / Safety
O jogador de 28 anos é um dos grandes pilares da defesa do Juventude. Com dois tackles for loss e meio tackle na partida diante do Lions, Alazão se candidata a ser o destaque defensivo da equipe na competição. Se de um lado tem a defesa que menos cedeu jardas no torneio, de outro está um dos jogadores defensivos mais qualitativos do estado.
Uniforme:

É um confronto difícil, mas minha aposta é no time serrano, o Juventude. Mesmo o Gorillas estar realizando uma temporada fantástica, o seu ataque é extremamente instável. Sempre falo de Antônio Freire: Experiente, é epidérmico. Não é mau jogador, tem capacidade de decisão, mas esbarra no alto número de interceptações. Jogando contra uma defesa composta por atletas físicos, como a defesa do time serrano, Freire não poderá lançar duas interceptações - como fez em Santa Cruz - se quiser vencer. Juventude sem Bortoluzzi é um "problema", mas ainda possui em Danna e Jardel Telles duas boas ameaças terrestres. Mais uma vez a vitória ou derrota do Gorillas está nas mãos de seu ataque. Já conhecemos a qualidade do Juventude, sabemos que é uma equipe forte o suficiente para ser finalista, porém, o Gorillas está surpreendendo. E se surpreender de novo? Impossível não é, mas na minha opinião, o Juventude tem mais condições de vencer.
Serviço de Jogo
O quê? Semifinal do Gauchão 2018: Porto Alegre Gorillas x Juventude Futebol Americano Quando? 16/06 (sábado), às 14h Onde? Estádio da PUCRS - Porto Alegre Quanto? Ingresso antecipado: R$15,00 Maiores informações na página do Gorillas
Comments