top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

Power Ranking - Quartas de Final

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 15 de jun. de 2018
  • 4 min de leitura

Com o final das quartas de final do Estadual, tivemos algumas surpresas e a queda de um dos favoritos a chegar na Final: os Chacais. Com isso o Power Ranking sofre algumas (muitas mudanças).


1 - Santa Maria Soldiers ( - )


Ganhou do Bulls com certa tranquilidade nas quartas de Final. 56 a 00 e jogou seu jogo. Sentiu o peso da estreia e rodou alguns dos seus jogadores - principalmente no ataque - para dar ritmo de jogo. Uma estreia justa do atual bicampeão gaúcho.


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

2 - Juventude F.A. ( +2 )


Voltou de um longo período parado, e fez o básico para vencer o Lions sem passar sufoco. O Lions é um time que tem qualidade, é empenhado, estuda, mas foi neutralizado pelo time de Caxias do Sul que sem dar chances ao ataque de Adriano Jr. já abria 14 a 00 no placar. É um time forte, Marcos de Almeida foi bem na função de Quarterback e rodou bastante seu ataque. Sem abrir muito seu playbook, venceu o surpreendente Cruzeiro. Tem pela frente um grande confronto, contra o Gorillas. O ataque predominantemente terrestre não deve contar com Bortoluzzi, com lesão muscular sofrida diante do Lions. Jogo terrestre aliás que é o que a defesa do Gorillas mais sabe jogar contra. O time possui excelente retrospecto contra o jogo terrestre.



3 - Ijuí Drones ( -1 )


Mais uma epopeia para vencer em casa. Após estar perdendo por 21 a 00, o time de Ijuí realizou a maior virada da história do Futebol Americano Gaúcho. Tudo bem que jogava contra o vento quando estava no primeiro quarto e isso atrapalhou os punts e o jogo aéreo ofensivo da equipe, mas temos que salientar que atuou contra o um Armada sem Quarterback. Nego Darth - líder em passes da Fase de Grupos - não foi para Ijuí, e o Armada bravamente jogou com Luguini na função. Agora pega o poderosíssimo Soldiers, em casa, e deve jogar muito mais para vencer o time de Santa Maria. Não é impossível - como disse Bonaldo em entrevista ao Portal Obertime - mas precisa jogar muito mais do que o que vem fazendo para bater os Soldados.


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

4 - Porto Alegre Gorillas ( +3 )


Venceu o favorito Chacais fora de casa com atuação defensiva impecável - mais uma vez. Vale destacar o trabalho de seu quarterback Antônio Freire - muitas vezes contestado - que realizou três passes para Touchdown e chamou a responsabilidade ofensiva. Tem pela frente o atual vice-campeão gaúcho, que gosta muito de um jogo terrestre, sem seu principal Runnking Back. Vencer o Juventude, em casa, diante da sua torcida, não é impossível, mas novamente vai depender da consolidada defesa roxa, e de um trabalho eficaz de Antônio Freire.


5 - Armada F.A. ( +1 )


O time foi até Ijuí, sem quarterback, e quase venceu o jogo. Abriu 21 pontos de vantagem e ainda assim sofreram a virada. Claro, o time teve que improvisar Luguini, Wide Receiver, na função de quarterback. Foram bem, levando tudo isso em consideração. Para a Liga Nacional, Thiago Maha já salientou que devem chegar reforços.


6 - Cruzeiro Lions ( -1 )


O time foi bem mesmo diante do temido Juventude. O time realizou uma última partida honrosa, levando em consideração o adversário e o fato de ser sua primeira participação em playoffs do Gauchão. A participação foi um sucesso, inegável. Agora procura manter o nível na Copa Sul.


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

7 - Santa Cruz Chacais ( -4 )


Dos times que chegaram aos Playoffs é o que mais decepcionou. Diante da sua torcida, o time apostou na presença de Diego Goulart na função de quarterback, deixando no banco o reforço americano Randy Powell, que em dois jogos chegou a marca de quarto quarterback com mais jardas em passe na fase de grupos. Após o jogo, a reportagem do Portal Obertime buscou conversar com a Comissão técnica do Chacais para entender a decisão, mas foi proibida de realizar entrevistas com membros do Santa Cruz Chacais. A partida foi abaixo do esperado pelo time dos Chacais, ma,s pela frente havia uma defesa extremamente bem postada, a do Gorillas. Foco agora é na Liga Nacional.


8 - Canoas Bulls ( +1 )


Pegou o Soldiers e perdeu. Até então nenhuma novidade. O Soldiers é um time dificílimo de ser batido, ainda mais no Presidente Vargas. O time fez o que pôde e não fez uma partida ruim, mas esbarrou na melhor equipe do Estado há dois anos.


9 - Bento Gonçalves Snakes ( -1 )


O time está em nono neste Power Ranking mas por conta do que já mostrou. Suas atuações no Gauchão foram abaixo da expectativa. Para a Liga Nacional precisa melhorar consideravelmente para buscar um posto interessante na competição nacional.


10 - Carlos Barbosa Ximangos ( +1 )


Sim, o time de Carlos Barbosa é o décimo. Terminou a temporada regular mostrando mais competência e um crescimento evidente. Mantém o seu plantel quase intacto para o segundo semestre, o que trás conforto para o trabalho do próximo treinador.

Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

11 - Bulldogs F.A. ( -1 )


O time vai para a Copa Sul e busca reforços. O Elenco enxuto sempre é um problema para o Bulldogs que vive com rosters de no máximo 40 players - quando muito. Para a competição interestadual, o time deve reforçar-se e para isso já trabalha com alguns nomes interessantes, que podem colocar o time de Venâncio Aires em novos patamares.


12 - Buriers Football ( - )


O anúncio da mudança de locais de treino e de crescimento da estrutura traz mudanças significativas para o andamento do projeto. Perdeu diversos jogadores após o Gauchão, entre eles Cesinha, Lucas Sost e Germano Santos, entre outros. Para a Copa RS vive o desafio de reestruturar-se mais uma vez com o que tem de material humano para sonhar com o título.


13 - Gravataí Spartans ( - )


Focado na Copa RS, o Spartans trabalha para manter seu roster. O time de Gravataí vem sofrendo com o assédio de outros times após uma exibição digna no Gauchão 2018. Com destaques individuais, o time busca aumentar seu plantel para sair bem na Copa RS.


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

14 - Viamão Raptors ( - )


Com a saída de Lucas Bochi, o time de Viamão trabalha para manter seu elenco. A situação que envolve o time é uma das mais complexas no cenário estadual.


15 - Canoas Jaguars ( - )


Só sai da última colocação com o início da Copa RS, onde pode mostrar mais.

Comments


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page