top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

De Cara com a Final: Henrique Altieri / Gorillas

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 28 de jun. de 2018
  • 3 min de leitura

Foto: Camila Thomaz

O Portal Obertime preparou duas entrevistas exclusivas com os dois presidentes finalistas do Gauchão 2018: William Freitas, do Soldiers, e Henrique Altieri, do Gorillas.


Falando sobre a equipe e as campanhas, os dois presidentes revelaram alguns sentimentos e pretensões na Final, e no ano.


Agora, a tão aguardada entrevista com o Presidente do Porto Alegre Gorillas, Henrique Altieri! Não perca, neste domingo, o X Gaúcho Bowl!


(Portal Obertime) - Henrique, o Gorillas existe há dois anos na modalidade fullpad e já está na final de um Campeonato Estadual que haviam outras três equipes que possuiam maior favoritismo. Como tu enxerga a classificação para a final eliminando dois destes favoritos?


Henrique Altieri - A gente acabou jogando contra grandes equipes neste campeonato. Isso nos ajudou a nos preparar melhor e também a colocar em prática nosso jogo. Chegar a final sempre foi nosso objetivo, foi muito difícil, mas não é uma surpresa para a gente.



(Portal Obertime) - O time cresceu muito de produção. Defensivamente o roster recebeu China e Ghellere, dois bons jogadores que reforçaram o time, mas o ataque, por sua vez, permaneceu semelhante ao de 2017. A quem tu credita o aumento na qualidade do Ataque do Gorillas.


Henrique Altieri - Os jogadores que vieram agregaram muito pela experiência deles! O nosso ataque só entrosou, lembrando que apenas 1 ano e meio que jogamos juntos, isso pesa muito contra equipes de 5, 10 anos... sempre foram dedicados, mas esse ano a vontade de vencer está maior também!


(Portal Obertime) - Antônio Freire é um grande Quarterback. Está indo para a sua terceira Final de Gauchão. O que falar sobre este jogador?


Henrique Altieri - Antônio foi colocado no nosso caminho por Deus. Não sei como alguém pode não desejar ele no time, mas foi o que aconteceu... expulsaram ele do seu antigo time e ele veio dos céus pra nos ajudar! Além de um grande QB, ele ajuda nossos jogadores a serem melhores, ele ajuda os outros QB's, ele é realmente um grande cara!



(Portal Obertime) - O Gorillas era um dos UnderDogs. Estava cotado para cair na primeira fase por estar no Grupo da Morte. Desde então o time vem jogando e superando-se. O que tu falas para os jogadores em um momento decisivo como o atual?


Henrique Altieri - A gente mal sabia colocar um Helmet há um ano atrás, e agora estamos na final... não preciso falar muito para os guris... eles realmente querem, por isso sou tão orgulhoso! Além de jogadores e treinadores excelentes, conto com pessoas de ótimaíndole e com vontade de vencer! Isso está dentro deles!


(Portal Obertime) - Eliminar um time de BFA na semifinal mostra a competência crescente da equipe. Embora a Liga Nacional tenha grandes times, como Drones, Chacais e Armada aqui no RS, Black Hawks, Brown Spiders e Buffallos fora daqui, para você, é possível sonhar com a vaga na BFA de 2019?


Henrique Altieri - O Gorillas entra na liga visando BFA, da mesma maneira que visamos o Campeonato Gaúcho. Jamais vamos entrar com pensamento negativo. Queremos a vaga.


Foto: Schirlei Oberherr / Portal Obertime

(Portal Obertime) - Caso o Gorillas vença o Soldiers na grande final, esse será um título lembrado enquanto o futebol americano e o Gorillas sobreviver. Como tu encaras isso?


Henrique Altieri - Se acontecer, vou ficar muito feliz! Mas nosso objetivo é ser a melhor equipe do país. Talvez eu relaxe quando isso acontecer.


(Portal Obertime) - O projeto era de três anos, com um ano de antecedência os resultados estão chegando. O quanto a classificação para a final passa pelas mãos de William MCArthur?


Henrique Altieri - Coach Will foi enviado por Deus para mim. Quando eu conheci o coach, uma pessoa me falou mal dele, então fui conhecer ele pessoalmente. Perguntei o que ele achava desta pessoa, sabe o que ele disse? Que gostava muito desta pessoa, e eu vi verdade em seus olhos. Ali eu pude ver quem realmente era o cara certo para o futuro do Gorillas. Não sei até hoje como ele aceitou treinar um monte de guris que mal tinham equipamentos, mas quis o destino que fosse assim. Coach Will, cresceu muito! Ele aprendeu muito e a gente muito mais! A classificação está na mão dele, foi ele que transformou este time! Ele é o melhor coach do estado, um dos melhores do país! Ele só precisava de alguém que acreditasse no trabalho dele!

Comentários


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png

Não há eventos no momento

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page