De Cara com a Final: William Freitas / Soldiers
- Leonardo Oberherr
- 30 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Com a proximidade do X Gaúcho Bowl, o Portal Obertime chega com duas matérias especiais: "De Cara com a Final" será uma pequena mostra daquilo que os Presidentes de Santa Maria Soldiers e Porto Alegre Gorillas esperam para a Grande Decisão.
Quer saber o que os Quarterbacks das equipes falaram? Clique Aqui e escute o Podcast Obertime desta semana, com uma entrevista exclusiva com Douglas Rodrigues e Antônio Freire.
Acompanhe agora a entrevista com o Presidente do Santa Maria Soldiers, William Freitas:
(Portal Obertime) - O time chega a sua terceira final de Estadual consecutiva, mais uma vez como favorito. Ainda tem graça vencer o Gauchão?
William Freitas - Sim, sempre é bom ser campeão. Porque isso nos ajuda em diversos fatores no andamento do projeto da instituição, e eu tenho uma motivação extra: ser campeão como jogador e como presidente (risos).
(Portal Obertime) - Com tantos reforços, a manutenção da base e do trabalho, o Soldiers é candidato ao título de BFA?
William Freitas - Nós sempre entramos nas competições para ganhar. Então sim, nós somos candidatos ao titulo.
(Portal Obertime) - O Soldiers teve mais tempo para treinar que o Gorillas no início do Campeonato, por outro lado, jogou menos. Qual o balanço que se pode fazer, e o que é melhor neste momento: Treinar ou jogar e pôr em prática seu playbook?
William Freitas - Nós utilizamos esse tempo de folga para implantar novos conceitos no playbook e treinar a base de cada posição. Analisando a fundo, nesse momento, para nós foi melhor treinar, por mais que sentimos a falta de ritmo nesses dois jogos que fizemos.

(Portal Obertime) - Recebeste o posto de Presidente das mãos de um dos maiores gestores do Futebol Americano Brasileiro: Diogo Hartz. Como foi esta transição?
William Freitas - Ocorreu tudo bem, dentro do possível. Mas eu já estava acostumado com a forma de trabalhar, pois fiz parte da antiga diretoria, tendo um dos cargos mais importantes da mesma. Me reuni com o meu vice (João Ilgenfritz), e os demais membros da diretoria e aplicamos o nosso jeito de trabalhar, melhorando os alguns erros do passado.
(Portal Obertime) - O time passa por um processo constante de maturação. O que ainda falta para o Soldiers ser considerado do mesmo nível de Timbó Rex, Galo FA, Patriotas, Flamengo e os grandes times históricos do FABR?
William Freitas - O Titulo brasileiro (risos). Nós vamos entrar no nosso segundo ano de primeira divisão, estes times estão jogando há mais tempo. Estamos no caminho certo para chegar um patamar acima no FABR.
(Portal Obertime) - Douglas Rodrigues é um grande líder dentro e fora de campo. Como o trabalho dele em conjunto com o de Petter tem tornado o Soldiers a grande potência que é?
William Freitas - Com profissionalismo e responsabilidade. São duas pessoas que estão sempre pensando e buscando maneiras de fazer o time evoluir. Estão sempre estudando e treinando, e são a base da CT junto com o Faé. Todo esse estudo tem dado resultado em campo desde 2016.
Comments