Rodolfo Pizzi fala sobre sua volta ao Bento Snakes
- Leonardo Oberherr
- 11 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
O Bento Gonçalves Snakes é um dos times mais tradicionais do football gaúcho. Após uma temporada de 2018 sem muito brilho nas competições que disputou.
Mas isso deve mudar com o retorno de Rodolfo Pizzi à frente do time. Um dos fundadores dos Snakes está retomando as atividades no departamento de futebol do time bento - gonçalvense.
O time já está observando as qualificações do plantel. Com o retorno de atletas como Jaílson e Renan Nunes, e a chegada de Mauro Cardoso e Ricardo Ferrazza, entre outros reforços, a equipe pretende assumir um papel de protagonista no grupo mais difícil do Campeonato Estadual.
O Bento Snakes está no Grupo C do Gauchão, ao lado de Armada Lions e Santa Maria Soldiers. Para entender melhor a volta do Pizzi e seus planos para o futuro do Snakes, conversamos com Rodolfo, e você confere a entrevista na íntegra a seguir:

O que te motivou a ser presidente do Snakes? "A verdade é que eu nunca sai por completo do Snakes. Sempre estive junto, mesmo no último ano que não fiz parte da diretoria. Apenas estou retornando para o cargo de presidente. No ano de 2018 o clube foi comandado pelo João e tivemos êxito em muitas áreas de atuação. Assim como ele entrou para dar continuidade ao trabalho que era feito anteriormente, nós vamos dar continuidade ao trabalho dele. O cargo de presidente do Snakes é apenas mais um membro dentro de um grupo de pessoas que trabalha pelo clube".
Quais os principais desafios desse ano para o time? "Manter o nível atual de gestão. É muito difícil manter o nível de trabalho cada vez mais exigente do esporte. Manteremos também toda a equipe técnica para que continuem trabalhando na evolução do grupo".
Como tu encontrou o elenco do Snakes e como está sendo o processo de re amadurecimento do sentimento de equipe do time? "Tiago Dallegrave, João Filipe e Luiz Cavalli. Estes são os nomes responsáveis pela prospecção de talentos e re-amadurecimento do sentimento de equipe do time".
Como estão os processos de negociação para a chegada de tantos reforços? "Não posso dar mais detalhes, mas ele é gerenciado pelo nosso departamento técnico".
Qual o diferencial do Snakes que atrai tantos atletas? "O Snakes hoje tem uma estrutura à disposição que permite treinos noturnos, parceria com fisioterapia e academia própria. É uma estrutura completa à disposição dos atletas. A Comissão Técnica é ótima, tem experiência, e foi com ela que o Snakes atingiu seus melhores resultados. Além disso estamos em uma região extremamente desenvolvida, e em uma cidade muito receptiva".
Quais tuas metas à frente da Presidência? "Consolidação da equipe principal. Só teremos um forte desenvolvimento de atletas na base quando tivermos hegemonia na equipe principal. É um trabalho de longo prazo que estaremos desenvolvendo com o objetivo de criar novos talentos".
Tem algum recado que queira deixar para a torcida/jogadores? Torcida! Acreditem em nós. Vamos jogar juntos em 2019!
Comments