Celeiro de Ases: Nove anos de Porto Alegre Huskies. Como tudo começou:
- Leonardo Oberherr
- 26 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

O ano é 2008. O futebol americano no Brasil estava engatinhando e longe de ser potencialmente um dos esportes preferidos das pessoas. No Rio Grande do Sul o esporte era NoPad e já possuía quatro equipes. Santa Cruz Chacais, Porto Alegre Pumpkins, Porto Alegre Predadores e Bagé Baguals.
As quatro equipes disputaram naquela temporada o I Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Ainda sem a chancela de uma Federação - criada apenas em 2015 - e com disputas NoPads, o Porto Alegre Pumpkins sagrou-se campeão após a vitória por 14 a 07 diante do Santa Cruz Chacais.

Os abóboras seguiram treinando sua equipe que, mais tarde, em 2010 participaria da Liga Brasileira de Futebol Americano Fullpad. Ainda em 2008, alguns jovens torcedores da equipe, que acompanhavam os treinos do Pumpkins tiveram a vontade de praticar o esporte. Sem idade para participar da equipe principal, decidiram então formar uma categoria de base para o time da Capital. Surgia então, o Pumpkins Jr.
A organização contou diretamente com os garotos envolvidos e, oficialmente, o primeiro treinamento do Pumpkins Jr. aconteceu em 01/03/2009.
Nascia então, um Celeiro de Ases. Nascia o primeiro time Sub-19 do Estado.
E como surgiu o Porto Alegre Huskies? Acesse:
Comments