top of page
Box Times.jpg
spartans.jpg
soldiers.jpg
snakes.jpg
ximangos.jpg
raptors.jpg
armada lions.jpg
gorillas.jpg
chacais.jpg
drones.jpg
buriers.jpg
ju.jpg
jaguars.jpg
destroyers.jpg
bulls.jpg
coroados.jpg
bulldogs.jpg
box competições.jpg
gauchesco FP.jpg
gauchesco flag.jpg
COPA RS.jpg
copa sul.jpg
lig anacional.jpg
bfa.jpg
BANNER mini.png
Galeria Obertime.jpg

(18/02) - Pré - Jogo: Jaguars X Buriers - Gauchão 2018

  • Foto do escritor: Leonardo Oberherr
    Leonardo Oberherr
  • 11 de fev. de 2018
  • 3 min de leitura

O primeiro final de semana de Campeonato Gaúcho será de jogos nos dois dias. já falamos de Raptors X Spartans, e agora é a vez de falarmos dos "dois estreantes" na categoria Fullpads: Canoas Jaguars e Buriers Football. A partida será válida pela Fase de Classificação do Campeonato.


Calma! Antes que questionem-se: "como assim dois estreantes categoria Fullpads?", eu explico: O Jaguars é, de fato, estreante Fullpad. Já o Buriers... bem... depende da ótica que analisarmos. Boa parte do roster é formado por atletas ex-São Leopoldo Mustangs, time Fullpad desde 2015, disputou três Gauchões, uma Liga Nacional e uma Copa RS, mas, este time não existe mais. Agora é Buriers Football. Os Mustangs uniram-se com o outro time da cidade os - até então Nopad - Coyotes e, juntos, formaram o Buriers, que, por sua vez, também existia na época Nopad, deixou de existir e foi "ressuscitado" (adoro falar em ressurreição quando falo de Buriers, que, em inglês, significa coveiro. Desculpem, piada de tio chato). Enfim, na época da descontinuidade do Esteio Buriers, grande parte dos atletas do time saíram da equipe justamente para migrar para outra equipe que fosse Fullpad. Agora, anos depois a "marca" Buriers volta ao cenário do futebol americano gaúcho com a união de Mustangs e Coyotes. Ufa! Que história!


Voltando ao campo: Quem vencer ingressa ao Grupo C do Campeonato Gaúcho, ao lado de Bulls F.A., Armada e Ximangos e, quem perder, disputa com o perdedor do outro Qualifying, entre Raptors e Spartans, quem integrará o Grupo da Morte (formado por Gorillas, Snakes e Chacais).

Foto: Divulgação

É uma zebra. Franco atirador. E isso não é demérito algum. O fato de não ser favorito leva a responsabilidade para o Buriers, que chega com a bagagem de um Mustangs nunca vencedor em jogos oficiais. Conta com um roster modesto em questão quantitativa, o que pode ser um agravante ainda maior para o sonho do time em chegar até a fase de Grupos do Gauchão. O time disputou a NLFAN de 2016, ficando com a quarta e última colocação do torneio. A competição era Nopad. Mais recentemente realizou Training Camp com o Gravataí Spartans e um Jogo-Treino contra o Cruzeiro Lions (clique para assistir), e que acabou sendo derrotado por 28 a 00.


Destaque: Jamal - Running Back

Sim! O lendário Running Back está no plantel de jogadores do Canoas Jaguars. para quem não conhece o Jamal, bem, ele foi "apenas" o primeiro jogador a anotar um Touchdown de uma equipe gaúcha Fullpad em uma competição nacional. O feito aconteceu em 2010, diante do Barigui Crocodiles, quando atuava pelo Porto Alegre Pumpkins, em jogo válido pela LBFA.


Uniforme:

Foto: Divulgação

É favorito. Mais do que isso, tem obrigação. O time do Vale dos Sinos (in)felizmente carrega consigo o fardo de ter surgido da união do Mustans (três anos fullpads, e nenhuma vitória oficial, apenas em um amistoso) e o Coyotes (Nopad). O lado positivo é que o Mustangs possuía atletas que disputaram diversas competições com o time, e experiência não falta. É um grupo de jogadores maduro o suficiente para entender a importância deste jogo. Outro ponto positivo é que oito atletas da equipe estavam no plantel dos Pampeanos, que venceram a Seleção Catarinense pelo Brasileiro Sub-19 recentemente. Além deles, outros diversos jogadores experientes integram o time, além de uma comissão técnica liderada pelo Head Coach Gustavo Rech.


Destaque: Márcio Harff - Quarterback

Segundo dados da FGFA, Márcio aparece como o 22º melhor rating entre Quarterbacks do estado. Tem um QBR 23.69 em passes tentados (16º melhor entre os quarterbacks) e está indo para a sua terceira temporada jogando pela equipe. Mesmo com a disputa com Lucas Sost e Julio Cesar, Harff deve ser starter.


Uniforme:

Foto: Divulgação

Entre os dois confrontos do Qualifying, este é mais previsível. É muito provável a vitória dos Buriers, tendo em vista sua experiência e "jogar em casa" mesmo a partida tendo o mando dos Jaguars. Teremos peças interessantes de serem observadas nas duas equipes, o Jaguars aposta na experiência de Jamal e na juventude do restante do roster, enquanto o Buriers terá Harff, Germano, Marco, e outros jogadores experientes em campo. Além deles, Bruno Dreger - o famoso "Migué Australiano" - e outros sete atletas Sub-19 jogarão defendendo os coveiros.


Serviço de jogo:


O quê? Fase de Classificação Gauchão 2018: Jaguars X Buriers.

Quando? 18/02 (sábado), às 14h.. Onde? Estádio do Grêmio Esportivo Nacional. R. Eduardo de Almeida, 307-345 São Miguel, São Leopoldo - RS. Quanto? R$10,00 (Compra de ingressos através de mensagens na página do Canoas Jaguars, ou com os jogadores da equipe, ou na hora).

Essa partida contará com Cobertura Obertime!

Kommentare


BANNER anuncie1 (1).png
Capturar.JPG.jpg
BANNER mini.png
!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.

SIGA O OBERTIME NAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 Portal Obertime.  Criado por Eduardo Behr

bottom of page