(04/03) - Pré - Jogo: Snakes X Chacais - Gauchão 2018
- Leonardo Oberherr
- 25 de fev. de 2018
- 3 min de leitura

Agora nós vamos separar os fortes dos fracos. A partida do próximo domingo (04/03) será o primeiro da Fase de Grupos do Campeonato Gaúcho. E a primeira partida já traz um clássico: Bento Gonçalves Snakes X Santa Cruz Chacais. O jogo marca o reencontro das equipes que disputaram Wild Card no Gauchão de 2017, vencida pelo time de Santa Cruz do Sul.
O jogo é válido pelo Grupo A, composto ainda por Gorillas e o vencedor da Repescagem entre Jaguars e Raptors. Quem vencer dá um grande salto em busca da classificação para os Playoffs, já que o Grupo é tido como o Grupo da Morte do Gauchão.
O confronto será no saudoso Estádio da Montanha, a partir das 14 horas. Estádio este que em 2016, na estreia dos Snakes como equipe Fullpad, recebeu o mesmo confronto e levou mais de duas mil pessoas ao jogo. A cidade apaixonada por Rugby abraça o futebol americano, levando sempre um bom número de torcedores ao estádio.
Além de um grande jogo, o torcedor poderá saborear um delicioso "Salshipão", lanche tradicional nos jogos dos Snakes (Ober approves). Além de tudo o que foi mencionado, ainda temos uma disputa para saber quem fica com a quinta colocação do Power Ranking da FGFA. Chacais ocupa a quinta colocação, enquanto os Snakes estão na sexta.

Os Snakes sofreram com algumas baixas nesta Offseason: Victor Giron trocou a equipe serrana pelo Flamengo Imperadores, William Borges, Fabrício Rodrigues e Marcos Dutra foram para o Gravataí Spartans e Diegão transferiu-se para o Sorriso Hornets. Mas nem todas essas baixas fazem que o Snakes torne-se um time fácil de ser batido. O apoio de sua torcida, em uma partida em casa pode ser o principal trunfo da equipe diante da forte equipe dos Chacais.
Destaque: Ricardo Rauber - Linebacker
O Linebacker é um dos principais jogadores da defesa serrana. Rauber foi eleito para a Seleção do Campeonato Gaúcho de 2017 e desde então vem tendo boas atuações. No início de 2018, Ricardo Rauber estava em negociações com o São José Istepôs, sem desfecho favorável ao acerto, Rauber segue nos Snakes e liderando a Savanna.
Uniforme:


Ainda sem Randy Powell - que só chega ao Brasil em 16 de março - os Chacais passam por uma reformulação em seu roster e em sua Comissão Técnica. O confronto será disputado e o Chacais deve surpreender. Conta com bons nomes na equipe, como Nataniel Regmont e Gustavo Polito. Mas nada deverá causar mais impacto do que a possível volta de Cleiton Paz. O MVP de ataque do Gauchão 2016 sofre com rumores sobre a sua volta. Mas nada foi confirmado pela equipe, nem pelo jogador. Fato é que nem inscrito no site da FGFA ele está. Na verdade, apenas seis jogadores estão.
Destaque: Gustavo Polito - Defensive Back
O atleta ex-Bulldogs está se preparando para mais uma temporada com a equipe dos Chacais. No início do ano, Polito participou da vitória do Rio Grande do Sul Pampeanos diante da Seleção Catarinense, no Campeonato Brasileiro Sub-19. Na oportunidade, Polito anotou Três Extra Points e uma Pick Six.
Uniforme:

Este será o primeiro grande jogo da competição. As duas equipes estão passando por reformulações, perderam e ganharam jogadores. O Snakes conta com o apoio de sua torcida, enquanto os Chacais ainda não terão seu novo reforço, Randy Savage. Acredito que o Snakes vence a partida. O time terá o apoio de sua torcida, além de que Maurício Vaz, Quarterback dos Snakes adquiriu muita qualidade e experiência atuando pela Liga Nacional. Hoje é tido como TOP 5 na posição no Estado. Vou abrir um parênteses sobre a opinião do jogo e dar uma grande dica para você: Sim, o Salshipão vale a pena. Esqueça da dieta - eu também estou lutando contra a "gordice" - mas não se assiste um jogo na Montanha sem apreciar o lanche.
Serviço de jogo:
O quê? Primeira Rodada da Fase de Grupos do Gauchão 2018: Bento Gonçalves Snakes x Santa Cruz Chacais Quando? Domingo, 04/03, às 14h Onde? Estádio da Montanha (Av. Osvaldo Aranha) Quanto? R$ 5 + 1kg de alimento não perecível
Comments