Campus da Unisinos São Leopoldo passa por melhorias
- Leonardo Oberherr
- 27 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

Visando a qualificação dos espaços de integração da comunidade acadêmica, a Unisinos revitalizou no início deste semestre diversos locais do Campus de São Leopoldo. Uma das principais demandas dos alunos, a de instalação de aparelhos de ar – condicionado nas salas, foi quase que completamente atendida.
Locais como o Centro Comunitário, o Corredor Central do setor B, o Padre Werner, receberam melhorias nas pinturas externas. Já à beira do lago do setor E, e no Centro Comunitário, uma nova mobília já está instalada e sendo usada pelos alunos.
A Biblioteca também não ficou de fora das adequações. “Além do acervo e áreas de estudo, que ocupam os três últimos andares do prédio, a nossa Biblioteca conta com dois andares de salas de aula e agora com a novidade de um espaço de convivência mais amplo no térreo, com mesas equipadas com tomadas e serviços como o café, banco, loja de cópias e impressões. A biblioteca se configura como um ambiente de multiuso que busca uma melhor conexão entre as pessoas”, enfatiza Cristiano Richter, Diretor da Unidade Acadêmica de Operações e Serviços.
Segundo o Gerente de Operações, Ademir Lanzoni, “foram adquiridos 164 novos aparelhos de ar-condicionado e, com eles, ampliamos o serviço de climatização para 101 salas, além de substituir equipamentos antigos em 47 salas que já eram climatizadas”.
Alunos aprovaram:
Aluno da graduação em engenharia civil, Rodrigo de Souza, comentou que as mudanças servem para otimizar os espaços de convivência da Universidade: “ampliar os espaços recreativos faz a Unisinos instigar aos alunos a harmonia e confraternização no espaço acadêmico”. Já para a aluna de graduação em moda, Andressa Silva, as adequações “são importantes para prover aos alunos uma experiência cada vez melhor no Campus, e ajuda, ainda, na criação de uma network entre todos que ali convivem.
Comments